Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:08
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:08

Divulgada programação do 17º Festival Italiano de Nova Veneza

Evento acontece de 1 a 4 de junho; visitantes vão contar com aproximadamente 30 estandes de comidas que oferecem variados tipos de massas, como macarrão, lasanha, nhoque e a famosa polenta frita

O 17° Festival Italiano de Nova Veneza foi lançado nesta quinta-feira (25/5). Na ocasião, foram apresentados a programação oficial e os eventos culturais que acontecem de 1 a 4 de junho. 

O festival é realizado na cidade de Nova Veneza, que fica localizada há 30 quilômetros de Goiânia e preserva as tradições do país europeu.

Os visitantes vão contar com aproximadamente 30 estandes de comidas que oferecem todos os tipos de massas como, macarrão, lasanha, nhoque e a famosa polenta frita. 

Em relação a programação cultural, haverá shows com tenores, danças típicas, baile de máscaras. No primeiro dia do evento, o palco fica por conta do cantor Sérgio Reis.

De acordo com o prefeito da cidade, Valdemar Batista Costa, há mais de mil pessoas trabalhando diretamente ou indiretamente para que o evento seja realizado com sucesso.

“É a 17ª edição que a minha equipe está realizando e a gente ta desde o início do ano se preparando para receber os nossos visitantes”, destacou Costa.

“Essa festa injeta no nosso município o 14º e o 15º salário porque abrange todas as classes sociais. É um presente que a nossa cidade tem e o presente maior é receber todas as pessoas que forem festar com a gente”, acrescentou o prefeito.

Expectativa é receber mais de 120 mil visitantes

O secretário de Turismo, Marco Túlio, salientou que a expectativa é receber mais de 120 mil pessoas durante os quatro dias de evento. 

“Aumentamos nossa linha de produção, nossa cantina da nona para recebermos todos os nossos visitantes com maestria”, pontuou Março Túlio.

“Em nosso Instagram, @festivalitaliano, temos um post para o pessoal que procura se hospedar em nossa cidade. E os nossos conterrâneos que tem um quarto ou uma casa, uma chácara ou uma pousada estão postando lá o que tem disponível”, finalizou o secretário de Cultura.

Para o tenor e cantor Weber Rosa, o evento é um divisor de águas na vida dos artistas da cidade.

“Não só eu como cantor e tenor, como outros artistas também de Nova Veneza. A prefeitura, juntamente com o prefeito Costa deu a oportunidade de estar participando. Antes a gente participava, hoje a gente faz parte de grade principal de shows do Festival Italiano”, destacou Weber Rosa.

A chefe de cozinha Vânia Alves, administradora da Cantina da Nonna, explicou como tem preparado o cardápio para atender todos os visitantes.

“Agente já está há 17 anos no mercado. São mais de oito tipos de molhos que a gente faz. Tem o carbonara, tem a lasanha da nona que a gente faz com os molhos caseiros que temos, além da famosa polenta frita. Eu tenho mais de 300 pessoas que trabalham durante os 4 dias de evento para atender a todos”, ressaltou Vânia Alves.

Segundo o diretor de Cultura da Alego, Juliano Santana, a festa também representa a conexão da sociedade com a casa do povo. 

“O nosso presidente, deputado Bruno Peixoto, nos deu essa missão: aproximar o cidadão da casa de leis e nada melhor do que por meio da cultura, especialmente gastronômica, sem contar a tradição, a importância, a visibilidade e o que isso reverbera no estado inteiro”, disse Juliano Santana.

O deputado estadual coronel Adailton, também marcou presença no lançamento do evento e representou o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto.

“Falar do Festival de Nova Veneza é falar da cultura italiana no Brasil e em Goiás. Mas essa edição que será melhor ainda. Nós torcemos, compartilhamos e estaremos sempre de pé e a ordem prontos para ajudar Nova Veneza na realização deste festival”, destacou o deputado.

Para conferir a programação completa do Festival Italiano de Nova Veneza, clique aqui.

Compartilhar em:

Notícias em alta