Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:34
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:34

Escolas do Futuro estão com quase 7 mil vagas abertas para cursos de capacitação

Estão disponíveis mais de 45 opções de qualificação online e presencial, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros e Santo Antônio do Descoberto
Os cursos são ofertados pelas Escolas do Futuro de Goiás | Foto: Secom

O Governo de Goiás oferta cerca de 7 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação abertas. São mais de 45 opções nas modalidades online e presencial, em Goiânia, Aparecida de Goiânia, em Mineiros e em Santo Antônio do Descoberto, no entorno do Distrito Federal. Os cursos são ofertados pelas Escolas do Futuro de Goiás (EFG).

Os cursos são gratuitos, assim como a inscrição e tem como objetivo formar profissionais com perfil voltado ao domínio de tecnologias inovadoras, as Escolas ofertam cursos em três eixos tecnológicos: informação e comunicação, gestão e negócios, e produção cultural e design.

Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Os interessados têm até o dia 7 de junho, ou dia 14 do mesmo mês para os moradores de Mineiros, para realizar a inscrição no site das escolas. 

Em Aparecida de Goiânia, são ofertadas 2,3 mil vagas. Os cursos são de desenvolvimento de jogos digitais em dispositivos móveis, fotografia para mídias sociais, pilotagem de drone, gestão financeira, liderança e gestão estratégica de pessoas e logística empresarial. 

Já em Goiânia são 2 mil vagas e as oportunidades são para qualificação nas áreas de pacote office, excel básico, inglês instrumental, redes de computadores, design de páginas web, desenvolvedor python, montagem e manutenção de impressoras 3D e empreendedorismo.

Compartilhar em:

Notícias em alta