Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:34
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:34

Tempestade causa queda de árvores e danifica estrutura do Natal do Bem

Comurg e Defesa Civil falam sobre prejuízos da chuva de ontem na capital e OVG trabalha para reabrir principal atração natalina às margens da BR-153
Um motociclista é ajudado por populares em uma avenida no Setor Pedro Ludovico durante a chuva de ontem

Moradores de diferentes regiões de Goiânia enfrentaram na tarde desta quarta-feira (27), os transtornos de uma forte tempestade com ventos que atingiu a cidade derrubando decorações natalinas, arrastou um motociclista e alagou diversas ruas e avenidas da capital. Segundo informações da Defesa Civil, apesar dos incidentes, não há registros de ocorrências graves até o momento.

Em nota à imprensa, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) identificou a queda de quatro árvores em diferentes bairros da capital, com destaque para os setores Marista, Oeste, Estrela Dalva e Forteville. O órgão reforçou que desde ontem, equipes da Comurg estão mobilizadas para a remoção das árvores caídas, e a população pode reportar novos incidentes por meio das notificações pelo WhatsApp: 99855-8555 e Teleatendimento: 3524-8555.

A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia também em comunicado à imprensa esclareceu que os volumes dos córregos não transbordaram, mas ocorreram enxurradas em alguns pontos da cidade. A respeito do novo alagamento no viaduto da Avenida H, a Prefeitura de Goiânia informou que está em andamento a ampliação da rede de drenagem, especialmente na altura da Rua 52, no Jardim Goiás. A conclusão da obra, prevista para o início de 2024, é esperada para resolver o problema com a efetiva ligação da rede de drenagem.

Sobre o incidente que derrubou a árvore de 40 metros e danificou parte da decoração e estrutura do Natal do Bem, organizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a entidade fechou a atração natalina para manutenção após a tempestade. À reportagem do Portal Notícias Goiás a OVG informou que “foi realizada uma força tarefa durante toda a noite para reparos no local. Duas estruturas foram danificadas e precisaram ser retiradas da Esplanada do CCON. Todas as providências foram e ainda estão sendo tomadas para que o evento seja novamente aberto ao público com toda a segurança necessária”.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o perigo potencial de tempestades na última semana do ano em Goiás. Confira a previsão do tempo para o complemento da semana em matéria publicada na última segunda-feira em nosso portal.

Compartilhar em:

Notícias em alta