Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:33
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:33

Acieg e Governo de Goiás embarcam para China nesta quinta (8)

A viagem objetiva a busca por investimentos para o estado e o estreitamento da relações que já duram mais de 30 anos com os chineses
O roteiro da missão comercial e integrantes da delegação foram apresentados ao Governador de Goiás / Foto: reprodução

O presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, e o Vice-Governador de Goiás, Daniel Vilela, embarcam com uma delegação goiana de empresários para a China nesta quinta-feira (8). O objetivo da viagem é buscar investimentos para o estado e estreitar relações que já duram mais de 30 anos com os chineses.

Em 1993 uma missão liderada pelo então Governador do Estado, Maguito Vilela, e o presidente da Acieg, Erival Bueno, abriram as portas para um montante de investimentos chineses que  impulsionara a economia de Goiás.

“O que buscamos, na prática, é concretizar todas as expectativas positivas neste período de retomada [pós-pandemia]. A China é a maior compradora dos nossos produtos; tem tudo para fazer nossa economia crescer ainda mais”, destaca Rubens Fileti.

O roteiro da missão comercial e integrantes da delegação foram apresentados ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na noite da última segunda-feira (5/6), em reunião no Palácio das Esmeraldas.  

Os 29 integrantes da delegação goiana embarcam para o país asiático com interesses diferentes e correspondentes cada um a uma área de negócios, mas ao mesmo tempo estão juntos empenhados em reforçarem a força de Goiás para o mundo. Além do presidente Rubens Fileti,  fazem parte da comitiva pela Acieg o vice Thiago Falbo e o diretor de Comunicação Leandro Coutinho.

Compartilhar em:

Notícias em alta