Hoje é 23 de junho de 2024 20:29
Hoje é 23 de junho de 2024 20:29

Após deixar Republicanos pelo Podemos, João Campos terá participação ativa na sucessão em Aparecida

Político que disputou o Senado em 2022 afirma que mudou de sigla em busca de um “projeto desafiador”, que passa pela formação de chapas de vereadores em diversos e prefeitos municípios da Grande Goiânia e Entorno do Distrito Federal
Ex-deputado João Campos: “Sempre participei das eleições em Aparecida de Goiânia, tenho história em Aparecida e o Podemos será muito ativo no próximo pleito” // Foto: NG

Com forte presença política em Aparecida de Goiânia, o ex-deputado federal João Campos anunciou desfiliação do partido Republicanos, esta semana, para filiar-se ao Podemos, sigla comandada em Goiás por Eurípedes do Carmo, ex-prefeito de Bela Vista e presidente da Goiás Fomento.

João Campos foi candidato a senador em 2022, ao lado do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), então filiado ao partido Patriota. Agora no Podemos, o ex-deputado deverá ter participação ativa nas articulações para a sucessão eleitoral de 2024, quando serão eleitos vereadores e prefeitos.

Vale lembrar que o Podemos, que tem pouca expressividade em Aparecida de Goiânia, está turbinado, desde o ano passado, com incorporação do PSC. Em Goiás, além de Eurípedes do Carmo, a sigla passou a contar com o deputado Glaustin da Fokus, que está no segundo mandato na Câmara dos Deputados e não descarta sair candidato a prefeito de Aparecida no próximo ano.

Ao PORTAL NG, João Campos disse que deixou o Republicanos com vislumbrando uma oportunidade de contribuir com um “projeto desafiador”. Conforme informado pelo NG (VEJA AQUI), o ex-deputado pretende atuar ativamente na formação de chapas de vereadores em diversos municípios da Grande Goiânia e Entorno do Distrito Federal.

O político é detentor de cinco mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, entre 2003/2022. Ele tem o nome lembrado como candidato a prefeito ou vice-prefeito de Aparecida de Goiânia em 2024. Sobre isso, o político evitou falar diretamente, mas indicou que essa hipótese está na mesa de negociação.

“Sempre participei das eleições em Aparecida de Goiânia. Tenho história em Aparecida. O Podemos será muito ativo no próximo pleito”, concluiu.

João Campos é pastor da Igreja Assembleia de Deus e filiou-se ao Republicanos em março de 2016, após longa trajetória no PSDB. Ele presidiu o Republicanos em Goiás por alguns anos. Em Aparecida de Goiânia ele teve participação direta nas gestões de Gustavo Mendanha, inclusive com indicação de secretário.

Compartilhar em:

Notícias em alta