Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:55
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:55

Após palestra, estudantes denunciam professor por importunação sexual

Caso foi registrado na cidade goiana e, segundo a polícia, crimes ocorrem há cerca de um ano

Mais de 20 alunas denunciaram um professor de geografia e educação física por importunação sexual. O caso foi registrado em uma escola estadual no município de Gouvelândia, na região sudoeste de Goiás. 

Segundo as vítimas, que possuem idades entre 13 e 14 anos, os episódios ocorrem há um ano. A delegada responsável pelo caso contou que as vítimas denunciaram o professor após participarem de uma palestra na escola sobre violência sexual infantil. 

Em depoimento, as adolescentes relataram que o suspeito passava a mão pelo corpo das vítimas em tom de “brincadeira”. Ainda de acordo com as meninas, o docente as importunava “há bastante tempo”. 

Os crimes foram denunciados durante uma palestra realizada na escola, uma das vítimas relatou os abusos e então outras adolescentes também se pronunciaram sobre os crimes sofridos durante as aulas.

Ainda segundo a delegada responsável pelo caso, a escola irá afastá-lo do cargo. No entanto, até o fechamento desta matéria a Secretaria Estadual de Educação não havia se pronunciado sobre o caso.

Já foi denunciado 

A conselheira tutelar do município, Kelly Silva Pereira, afirmou que o professor já havia sido denunciado pelo crime no órgão há cerca de um ano e que estava próximo de se aposentar. Ela afirma ainda que a escola tinha conhecimento da prática.

“Tem uma ocorrência de um ano feita por duas conselheiras antigas que relataram o sobre o assunto. A escola sabia, agora a subsecretária não tinha sido informada”, concluiu.

Compartilhar em:

Notícias em alta