Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:48
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:48

Assistência Social de Aparecida de Goiânia inicia entrega de cobertores

Kits de higiene e cobertores já estão sendo entregues às pessoas atendidas no Centro de Referência Especializado para População de Rua no Internacional Park
Outros locais também vão receber kits de higiene pessoal e cobertores nos próximos dias | Foto: Michel Abdallah

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social de Aparecida (Semas), iniciou a entrega de kits de higiene e cobertores. Os produtos são entregues às pessoas que são atendidas pelo Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), localizado no setor Internacional Park.

A primeira entrega aconteceu na sexta-feira (2/6), no próprio órgão e foi realizada pela secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, pelo coordenador do Centro Pop, Walter Pereira, e pela equipe da Proteção Básica. No total, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) repassou mil cobertores ao município.

“A entrega de cobertores e kits de higiene começa hoje no Centro Pop e tem como objetivo promover um pouco mais de acalento, atenção e assistência a essas pessoas que são atendidas pela unidade. Nesse tempo frio é importante essa atenção especial”, disse a secretária Sulnara Santana. 

Outros locais também vão receber kits de higiene pessoal e cobertores. Segundo o coordenador do Centro Pop, Walter Pereira, a entrega é uma importante iniciativa em favor do bem-estar. 

“As pessoas atendidas aqui aguardavam esse momento. São pessoas que dormem nas praças, nas ruas da cidade e precisam muito dessa assistência. Essa entrega faz um diferencial na vida deles. É um gesto de ajuda humanitária que é muito importante”, afirmou Walter Pereira.

O Centro Pop, em Aparecida de Goiânia, faz parte das práticas de políticas públicas previstas no decreto nº 7.053/2009, da Presidência da República, bem como na tipificação nacional de serviços socioassistenciais. 

O serviço é ofertado para famílias e pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ ou sobrevivência.

O atendimento é realizado por demanda espontânea (o próprio interessado procura a unidade), ou é encaminhado pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), Centro de Referência em Assistência Social (Creas), de políticas públicas setoriais e órgãos ligados a garantia dos Direitos Humanos. 

Para mais informações sobre novas doações, o telefone é (62) 3545 9915.

Compartilhar em:

Notícias em alta