Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:06
Hoje é 25 de fevereiro de 2024 16:06

Atriz Elizangela Vergueiro morre no Rio de Janeiro

Artista de 68 anos sofreu parada cardiorrespiratória depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU
Cantora, apresentadora de TV e atriz, Elizangela começou carreira aos 7 anos na TV Excelsior // Foto: Facebook

A teledramaturgia, o cinema e o teatro brasileiro se despedem neste sábado de uma de suas expoentes. Morreu a atriz Elizangela Amaral Vergueiro, carioca de 68 anos, na cidade de Guapimirim, Estado do Rio de Janeiro, após tentativas de reanimação por equipes do SAMU à ocorrência de uma parada cardiorrespiratória sofrida pela atriz.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a nota.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Elizangela teve graves sequelas da Covid em 2022 e se mostrou radicalmente contra a vacinação. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra o coronavírus.

Carreira

Elizangela do Amaral Vergueiro começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, em comerciais ao vivo. Ela nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro e foi descoberta por um produtor da emissora onde também estrelou diversos programas de entrevistas.

Em 1966, Elizangela deixou a Excelsior para trabalhar na Rede Globo onde se destacou em programas infantis. Ao longo de sua carreira na tevê carioca ela participou de telejornais, programas humorísticos, séries e especialmente de novelas históricas como ‘Pecado Capital’ e ‘Roque Santeiro’ (1975). 

Seus últimos trabalhos para Globo se deram nas novelas ‘Ti-Ti-Ti’ (2010), ‘Salve Jorge’ (2012) e nas minisséries ‘Segunda Dama’ (2014) e ‘A Força do Querer’ (2017) e ‘A Dona do Pedaço’ (2019).

Compartilhar em:

Notícias em alta