Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:21
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 13:21

Bairros de Goiânia e Aparecida continuam sem água devido a conserto de adutora

Saneago afirma que execução de serviço enfrenta dificuldades e previsão é de que fornecimento seja normalizado somente na noite desta segunda-feira

Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, vários bairros continuam com falta de água nesta segunda-feira (29/5) por causa de dificuldades técnicas na interligação de uma nova adutora. A previsão é de que o serviço seja normalizado no decorrer do dia.

Neste sábado (27/5), o bombeamento de 14 reservatórios do Sistema João Leite foi desligado às 19h para interligar uma nova adutora Senac/Celg a uma adutora já existente e a previsão era retomar o sistema no domingo (28/5), às 16h.

Todavia, problemas técnicos impediram a religação completa do sistema, o que o ocasionou a falta de água em vários bairros nesta segunda-feira.

O objetivo é duplicar o volume de água tratada que abastece os bairros atendidos pelo Sistema João Leite.

De acordo com a Saneago, a programação era realizar a maioria das atividades durante o período noturno para minimizar o impacto no sistema de abastecimento de água. 

A normalização do fornecimento de água tratada estava prevista para ocorrer ao longo da noite de domingo, mas não foi completamente restabelecida.

Por meio de nota, a companhia informou que os técnicos da Saneago estão trabalhando para concluir a interligação da adutora Senac/Celg, que apresentou complexidades durante a montagem. Devido a questões técnicas, o serviço não pôde ser finalizado no domingo.

“A previsão é que o sistema de abastecimento de água seja normalizado ao longo desta segunda-feira. No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água”, disse a Saneago.

Serviços de saúde e comércio tiveram que suspender atendimento

A falta do fornecimento de água resultou na suspensão de alguns serviços. Neste domingo (28/5), por exemplo, o tradicional bar Woodstock, localizado no setor Oeste, em Goiânia, informou nas redes sociais que não abriria por falta de fornecimento d’água.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que, devido à suspensão do fornecimento de água tratada, o atendimento no Centro Municipal de Vacinação (CMV) foi suspenso temporariamente. 

“Assim que o fornecimento de água for normalizado, a vacinação será retomada. A SMS ressalta que há, ainda, outros 72 pontos de vacinação em funcionamento na capital”, finalizou a SMS.

Compartilhar em:

Notícias em alta