Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:28
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 05:28

Bolsonaro é internado em hospital nos EUA, com dores abdominais

Ex-chefe do Executivo chegou em Orlando em 30 de dezembro. Viajou em avião da Força Aérea Brasileira, com direito a servidores públicos, e está hospedado com a família em uma casa de férias do ex-lutador de MMA José Aldo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado no hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, com dores abdominais. A informação foi noticiada primeiro pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Portal NG. Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, confirmou, no Instagram, que o marido encontra-se em hospital, em observação.

Ele sentiu desconforto na região intestinal e passaria por exames. Ele foi internado na madrugada desta segunda-feira (9/1).

Desde que sofreu a facada, em 2018, Bolsonaro já havia sido internado pelo menos seis vezes. Durante o período, o ex-chefe do Executivo realizou seis cirurgias e foi diagnosticado com covid-19.

A última vez que o ex-presidente foi internado foi em 28 de março do ano passado, quando ele esteve no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após também sentir um desconforto abdominal – no mesmo dia em que o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu exoneração após a suspeita de corrupção com balcão de negócios do MEC durante a sua gestão.

O ex-chefe do Executivo chegou em Orlando em 30 de dezembro. Viajou acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha Laura, de 12 anos, em avião da Força Aérea Brasileira, com direito a servidores públicos.

A família está hospedada em uma casa de férias do ex-lutador de MMA José Aldo, na cidade de Kissimmee, a cerca de 35 quilômetros de Orlando.

Em seu perfil no Instagram, Michelle Bolsonaro confirmou a internação do marido e disse que está em oração pela saúde dele e pelo Brasil.

Compartilhar em:

Notícias em alta