Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:25
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:25

BR-153 tem tráfego lento com interdição parcial em ponte em trecho de Aparecida de Goiânia

Ainda no trecho entre Goiânia e Aparecida, um acidente na manhã desta quinta-feira, próximo à fábrica da Mabel, deixou o trânsito do km 13 da rodovia congestionado no sentido norte sul
BR-153 ficou congestionada nesta quinta-feira por causa de obras e acidentes | Foto: Reprodução

A ponte que passa sobre o Ribeirão Santo Antônio, na BR-153, está com metade da pista interditada no sentido Sul. O trecho, sentido Goiânia a Aparecida de Goiânia, está em obras e a previsão é terminar no dia 8 de junho.

De acordo a Triunfo Concebra, que administra a rodovia, o serviço é para reajustar as juntas de dilatação da estrutura. A concessionária reforça os cuidados para os motoristas que passam pela região para evitar acidentes.

A orientação é para que os motoristas tenham atenção a sinalização colocada no local, que conta com painéis de mensagem variável, barreiras sinalizadoras e piscantes de advertência.

Segundo a Triunfo, a intervenção é para que os motoristas tenham mais conforto ao passar pela ponte e a obra não apresenta nenhum tipo de risco.

Após terminar a parte sul, a manutenção acontece na parte norte da ponte no sentido Aparecida a Goiânia, e também será feita nas juntas de dilatação e no mesmo modelo de fechar uma faixa mantendo o trânsito normal na outra. A previsão para concluir as obras é no mês de junho.

As obras acontecem no Km 508, na mesma altura da BR onde aconteceu um acidente envolvendo um ônibus que viajava da cidade de São Paulo em direção a Brasília, e no dia 24 de dezembro de 2021, após se chocar com cones de sinalização, na madrugada, bateu em um caminhão, capotou e caiu na ribanceira de um córrego.

A concessionária reforçou que as obras que acontecem no local agora, não tem relação com o acidente ocorrido em 2021. Ela é realizada apenas para manutenção da estrutura e conforto.

Três carros capotam em acidentes em Goiânia e Aparecida

Um acidente que aconteceu nesta quinta-feira (1/6), na baixada do Ribeirão Santo Antônio, próximo à fábrica da Mabel, deixou a BR-153, km 13, com tráfego lento.

Outro veículo capotou na Avenida Odorico Neri, em Aparecida de Goiás, um trajeto usado pelos motoristas para sair do congestionamento da BR-153, o que provocou mais congestionamento.

Na Marginal Botafogo, duas pessoas ficaram feridas após carro capotar, também nesta quinta-feira, perto da ponte da rua 10, no setor Leste Universitário.

O acidente envolveu dois carros e uma moto. O motorista do carro que capotou ficou ferido, preso nas ferragens, e o motociclista também ficou machucado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou as vítimas ao hospital.

Outro carro também capotou durante um acidente na Alameda Contorno, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (01/6). Ainda não há informações sobre vítimas. O trânsito no local está lento, porque os dois carros envolvidos no acidente ainda se encontram na pista.

Compartilhar em:

Notícias em alta