Hoje é 18 de junho de 2024 07:15
Hoje é 18 de junho de 2024 07:15

Carlão do Tomate se apresenta como novidade para disputar a Prefeitura de Nerópolis

Com o apoio de três deputados estaduais e um federal, o empresário filiado ao Partido Novo, busca mandato de prefeito pela primeira vez
“Iremos buscar eleger também pelo partido Novo uma chapa de vereadores formada por pessoas que nunca tiveram cargos eletivos”, destacou Carlão do Tomate

O Bate-Papo NG desta quarta-feira (5/6) recebeu o agricultor e pré-candidato a prefeito de Nerópolis, Carlão do Tomate. Filiado ao partido Novo, ele disputará neste ano o primeiro cargo eletivo na política e já conta com o apoio de políticos experientes do Partido Liberal como o deputado federal Daniel da Agro Bom e os deputados estaduais Eduardo Prado, Paulo César Martins e Major Araújo. Carlão também avaliou a gestão do atual prefeito Gil Tavares (Republicanos) e destacou suas principais propostas para resolver as maiores demandas da cidade nas áreas da saúde, educação, cultura, lazer, empreendedorismo e trabalho.

Neófito na disputa do cargo de prefeito, mas com larga vivência na cidade de Nerópolis, Carlão do Tomate, avaliou os oito anos do atual chefe do executivo municipal. “Todos os gestores têm seus acertos e erros. Penso que o Gil acertou em muitas ações em Nerópolis, mas deixou a desejar em outras. As áreas do esporte, lazer e cultura, por exemplo, foram negligenciadas ao longo destes anos”, evidenciou.

Pré-candidato ao Paço de Nerópolis, ele também destacou o que julga mais urgente para ser resolvido dos problemas da cidade. “Temos um Pólo Industrial que deveria ter saído do papel há 16 anos e não temos nenhuma empresa instalada lá. Essa é uma demanda que precisamos resolver para gerar emprego e renda para nosso povo. A melhoria na rede elétrica e de água e esgoto da cidade também são gargalos para empresas e para os moradores de Nerópolis. Nosso lago precisa ter um planejamento para se tornar um espaço para atender a população e atrair turistas gerando empregos e proporcionando ações de esporte e lazer. A sinalização de trânsito também precisa ser revitalizada urgentemente. E o nosso cemitério, que é de 70 anos, precisa ser reestruturado”, destacou.

Carlão, que está filiado ao partido Novo, falou sobre as alianças políticas que estão dando sustentação a sua pré-candidatura à prefeitura. “Avalie propostas de quatro ou cinco partidos antes de fechar com o partido Novo. Eu não sabia a história deste partido e vi que temos políticos que estão fazendo a diferença no país, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Partido Novo. Aí tive a ideia de sair candidato a prefeito com uma chapa de vereadores do Novo sem nenhuma pessoa que já tenha ocupado cargo eletivo. Somos todos novatos e conhecidos na comunidade neropolina. Estou muito honrado e motivado pelo apoio que estou recebendo do deputado federal Daniel da Agro Bom e dos deputados estaduais Eduardo Prado, Paulo César Martins e Major Araújo que estão apoiando nosso projeto”, revelou.

O empresário e agricultor também explicou durante a entrevista o que o motivou a entrar na vida pública. “Eu nunca pensei em candidatar, mas um dia um amigo me ligou e perguntou se eu consideraria esse desafio. Conversamos e amadurecemos essa ideia e outras pessoas foram aderindo a essa ideia. Vendo o que estamos precisando na nossa cidade e a partir da minha experiência pessoal resolvi aceitar esse desafio por acreditar que posso fazer uma história melhor para Nerópolis e deixar um legado na cidade para meus três filhos. Ando em Nerópolis e falo, se eu for prefeito quero mudar isso e aquilo. Tenho projetos, simples, bons e baratos para nossa cidade. Precisamos urgentemente de um hospital municipal para sairmos da dependência do hospital particular que temos atualmente. Temos 10 anos ou mais que não temos concurso público, precisamos contratar pessoas para atender nossa população que mais que dobrou desde o último Censo do IBGE”, contou.

Assista a íntegra da entrevista de Carlão do Tomate

Compartilhar em:

Notícias em alta