Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:55
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:55

Contribuinte de Senador Canedo tem até dia 30 para pagar IPTU com desconto

Moradores podem também parcelar tributo em até seis vezes com vencimento da primeira parcela no mesmo dia
Neste ano, a expectativa é que sejam arrecadados cerca de R$ 90 milhões | Foto: Divulgação

Os contribuintes de Senador Canedo têm até o dia 30 para pagar o IPTU ou ITU com 20% de desconto. No caso de quem optar pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela também é na mesma data. As guias para pagamento podem ser emitidas pelo próprio contribuinte no site da prefeitura: senadorcanedo.go.gov.br

Além do portal da Prefeitura, as guias também podem ser retirados nos postos de atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças: Ganha Tempo do Jardim das Oliveiras e Vila Galvão, das 7h até às 19h, Atendimento do IPTU no Jardim Canedo, das 8h às 17h, ou no Vapt-Vupt do Shopping de Senador Canedo, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Os contribuintes também poderão solicitar os boletos através da Assistente Virtual que funciona 24 horas por dia via WhatsApp: 62 99347-9850.

Neste ano, os tributos foram lançados para aproximadamente 96 mil imóveis. A expectativa é que sejam arrecadados cerca de R$ 90 milhões.

Vale lembrar que em Senador Canedo aposentados, viúvos, portadores de deficiência física e de doenças incapacitantes tem direito a isenção do IPTU.  Para ter direito a essa isenção, o contribuinte deve comparecer à Secretaria de Finanças para abrir um processo administrativo e atender aos requisitos da Lei: ser aposentado, pensionista, beneficiário (a) de amparo social, viúvo (a), portador de deficiência física, e de enfermidades consideradas por lei como incapacitantes devidamente comprovadas, desde que a soma da renda mensal do (a) requerente e de mais alguém que tenha direito sobre o imóvel, não ultrapassa dois salários mínimos e seja seu único imóvel no Município para moradia de sua família.

Compartilhar em:

Notícias em alta