Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:01
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 03:01

Corrida eleitoral em Varjão indica favoritismo de Diogo Guimarães

Diogo Guimarães já foi vereador, presidente da Câmara, secretário de saúde e é o atual vice-prefeito de Varjão que tem cerca de 2.830 eleitores
Diogo Guimarães já foi vereador, presidente da Câmara, secretário de saúde e é o atual vice-prefeito de Varjão que tem cerca de 2.830 eleitores // Fotos: Instagram

O Instituto Goyazes de pesquisas eleitorais divulgou os resultados de sua última pesquisa eleitoral realizada em Varjão. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-04578/2024, a pesquisa foi conduzida em 20 de janeiro de 2024, ouvindo um total de 300 pessoas. Conforme divulgado em junho de 2023, a população da cidade de Varjão (GO) chegou a 3.716 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 1,56% em comparação com o Censo de 2010. Deste total em 2022, de acordo com informações do TSE foram às urnas votar nas eleições presidenciais 2.830 eleitores no município.

Os dados divulgados no dia 25 de janeiro revelam que Diogo Guimarães lidera com 46,7% das intenções de voto, enquanto Divinico ocupa a segunda posição com 24,8%, e o atual prefeito Rafael Pereira está em terceiro, com 23,2%. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 5,5% e um nível de confiança de 95%. Entre os entrevistados, 1,3% afirmaram que não escolheriam nenhum candidato, e 4% ainda se encontram indecisos.

Em um cenário de disputa direta entre Diogo Guimarães e Rafael Pereira, a vantagem de Guimarães se amplia, alcançando 60,6% contra 23,8% de Pereira. A metodologia utilizada foi a pesquisa de opinião do tipo quantitativa, com aplicação de questionário estruturado para população eleitoral do município com 16 anos ou mais e que concluiu que o ensino médio foi tomado como universo da pesquisa.

“Estou muito feliz com o resultado da pesquisa, e nossa pré-campanha será ainda mais intensificada”, diz Diogo Guimarães

Deputado federal é o principal apoiador da candidatura de Diogo Guimarães em Varjão

À reportagem do Portal Notícias Goiás Diogo Guimarães, que já foi vereador, presidente da Câmara, secretário de saúde e vice-prefeito de Varjão, em uma carreira política que começou em 2009, comentou o resultado deste levantamento de intenção de votos para a disputa eleitoral deste ano. 

“Estou muito feliz com o resultado da pesquisa, e nossa pré-campanha será ainda mais intensificada. Vamos continuar divulgando nossas ideias e a forma como pretendemos governar Varjão, para que, quando chegar o período eleitoral, possamos manter esses números ou até mesmo aumentá-los”, projetou.

Político experimentado no trabalho social e administrativo no município, Diogo Guimarães, está no oitavo período do curso de gestão pública, destaca os principais desafios que o novo gestor do município enfrentará a partir de 2025.

“Varjão precisa de muitas coisas, mas o que mais precisamos é de um gestor humano e sensível às necessidades das pessoas mais carentes. Acredito que o trabalho social precisa ser intensificado, especialmente em áreas como moradia e programas que ajudem os mais necessitados. A saúde também deve ser uma prioridade. Assim como o esporte, lazer e emprego. Nossos jovens têm procurado outros municípios para ter acesso a isso. Vamos trabalhar em conjunto com nossas lideranças para buscar recursos tanto no governo estadual quanto no federal para fazer as mudanças esperadas pela população”, destacou.

Diogo Guimarães é assessor político e foi um dos coordenadores de campanha do deputado federal Glaustin da Fokus que foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados em 2022, com 943 votos. Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Rafael Pereira e Divinico, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço fica aberto para ambos se manifestarem sobre o resultado da pesquisa divulgada aqui neste portal.

Compartilhar em:

Notícias em alta