Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:26
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:26

Criminosos usam nome do Procon para aplicar golpes em Goiás

Órgão reitera que não envia notificações eletrônicas e orienta que ao receber qualquer tipo de link, e-mail ou mensagem do órgão, a pessoa busque os canais oficiais, como as redes sociais ou o site
Segundo Procon, o objetivo dos golpistas é conseguir os dados desses empresários | Foto: Reprodução

O Procon Goiás afirmou que empresários e fornecedores estão recebendo mensagens referente a uma falsa reclamação contra os seus estabelecimentos. Todos os relatos indicam que criminosos estão aplicando golpes em empresários de Goiás. 

De acordo com o superintendente do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Goiás (Procon-GO), Levy Alves, o objetivo dos golpistas é conseguir os dados desses empresários. 

Para obter as informações que desejam, os criminosos enviam um link junto às falsas notificações eletrônicas.

Levy Alves alerta que o Procon não envia nenhum tipo de notificação eletrônica aos fornecedores e empresários.

“Os nossos processos são físicos. Nós temos um projeto de digitalização, mas hoje os processos são físicos. Então os canais de comunicação para apresentar defesa e ter acesso ao processo ou é fisicamente ou, quando entramos em contato, informamos quem está falando e referente a qual número de processo se trata”, disse Levy Alves.

A orientação do Procon é que, ao receber qualquer tipo de link, e-mail ou mensagem do órgão, a pessoa busque os canais oficiais do órgão, como as redes sociais ou o site (https://www.procon.go.gov.br) para obter mais informações.

Compartilhar em:

Notícias em alta