Hoje é 21 de julho de 2024 17:42
Hoje é 21 de julho de 2024 17:42

Delegado Waldir lança seu filho Vinícius pré-candidato a vereador em Goiânia

Estreante na política, o jovem bacharel em Direito pretende se eleger pelo trabalho social, propostas na área da segurança pública e por herdar o caráter e exemplo paterno
Vinícius diz que o convite para se pré-candidatar veio do governador Ronaldo Caiado (UB) que é seu padrinho político

O Bate-Papo NG desta quarta-feira (4/7) entrevistou o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás e ex-deputado federal por dois mandatos Delegado Waldir e seu filho, Vinícius Soares, que é bacharel em Direito pela PUC Goiás, tem 26 anos, e é pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral, e pós-graduando em direito público e gestão estratégica.

Vinícius falou sobre duas referências que o inspiram na política e explicou o que o motivou a seguir os passos políticos do pai. “Tenho meu pai como uma referência na vida e na política e o governador Ronaldo Caiado como meu padrinho político, um homem combativo no tocante a corrupção. Hoje avalio a gestão da Prefeitura muito negligente neste sentido, pois vemos constantemente escândalos na Comurg e na Amma com secretários sendo afastados. Falta fiscalização e transparência que é o que me motivou a entrar na disputa pela Câmara Municipal de Goiânia. Quero ser vereador para representar a juventude, ser diferente dos que estão lá e fazer a diferença em prol da população”, afirmou.

O jovem advogado também explicou como surgiu a ideia da sua pré-candidatura à vereança. “Recebi o convite para essa pré-candidatura a vereador do governador Ronaldo Caiado que ligou para meu pai e falou sobre o assunto. Depois de representar meu pai na campanha para o Senado (em 2022) me senti ainda mais preparado para falar em público e peguei o gosto de estar em contato com a população. Tive convite de vários partidos, mas senti de Deus que o União Brasil seria meu caminho para filiação partidária”, contou.

“Tive 177 mil votos em Goiânia, mas transferência de votos só se conquista com propostas e trabalho”, diz Waldir

Durante a entrevista, o filho do Delegado Waldir, também falou sobre uma de suas propostas voltadas para a área da segurança pública na capital. “Uma das propostas que tenho para se tornar projeto de lei, tem por objetivo isentar moradores e comerciantes de Goiânia de impostos tendo contrapartida a colaboração com a cessão de imagens de câmeras de videomonitoramento que estejam instaladas nas ruas. Isso irá contribuir para que as forças de segurança pública identifiquem criminosos e também vai coibir ações delituosas”, revelou.

Sobre a estratégia política de transferência de votos, Delegado Waldir falou sobre sua expectativa em ajudar na eleição de seu filho. “Minha maior votação em Goiânia foi de 177 mil votos. Eu quero transferir esses 177 mil votos pra ele. A eleição dele vai depender do trabalho realizado. Meu nome ajuda, pois não sou bandido e tem um histórico de atuação e de isenção, sem privilégios e mordomias. As bandeiras de transparência, honestidade, combate a corrupção e segurança pública serão pilares desta eleição para o Vinícius que vai ser avaliado pelo povo de Goiânia”, declarou.

Ainda durante a entrevista os dois manifestaram suas opiniões sobre a pré-candidatura de Sandro Mabel (UB) e fizeram uma avaliação da gestão do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). “Sandro é uma escolha do governador Ronaldo Caiado que têm histórico e preparo para essa disputa. Com a saída do Gayer e as alianças em andamento ele tende a crescer e vencer, trazendo mudança no perfil da nossa capital. O Rogério Cruz eu ajudei a eleger, por conta de compromissos do PSL. Ele teve dificuldades na gestão e rompeu com o MDB, o maior erro que eu avalio que ele fez. Com todo respeito que tenho a ele, os escândalos com SAMU e Comurg são ruins e atrapalham a gestão”, disse Waldir.

Compartilhar em:

Notícias em alta