Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:46
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:46

Em reunião com moradores, Vilmar Mariano anuncia local do próximo Mutirão de Aparecida

Com expectativa de beneficiar cerca de 50 mil moradores, força-tarefa de serviços será lançada na próxima segunda-feira, 22, com atendimentos presenciais no CEU das Artes Vera Cruz na sexta-feira, 26, e no sábado, 27

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu na noite desta quarta-feira (17/5) com lideranças comunitárias e moradores da região do Bairro Ilda, no CEU das Artes Cidade Vera Cruz. Na reunião, o gestor anunciou que o próximo Mutirão de Aparecida será realizado a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de maio, na região.

O mutirão disponibiliza serviços de manutenção, limpeza, infraestrutura e atendimentos em diversas áreas. Os servidores da prefeitura executam roçagem de lotes baldios, retirada de entulho, poda de árvores, manutenção da iluminação pública, revitalização da sinalização de trânsito, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio e outras intervenções para melhorar a qualidade de vida da população beneficiada.

Durante o encontro com dezenas de moradores e lideranças comunitárias, Vilmar Mariano detalhou ações executadas pela gestão municipal e enfatizou que a participação da comunidade é fundamental para o sucesso da terceira edição do novo Mutirão de Aparecida. A escolha da região, segundo o gestor, foi feita durante conversas com as lideranças de bairros e com os vereadores que os representam na Câmara Municipal.

“Ao longo de toda a próxima semana, estaremos presentes nestes setores para ouvir as reivindicações da população, trocando o gabinete na Cidade Administrativa pelas ruas, para justamente ouvirmos o povo, além da realização dos serviços e atendimentos diretos”, destacou Vilmar Mariano.

Coordenador do programa, Júlio Lemos, reforça que o objetivo do Mutirão de Aparecida é levar benefícios que melhoram a vida dos moradores, com reflexo imediato.

“São várias ações que mudam o dia a dia nos bairros beneficiados. Quando revitalizamos a iluminação, por exemplo, os moradores têm maior sensação de segurança, quando é feita a operação tapa-buraco é a mobilidade urbana que melhora”, exemplifica Lemos.

A expectativa da organização do mutirão é beneficiar cerca de 50 mil moradores com os serviços de manutenção, limpeza e recuperação de ruas, meio-fios e iluminação, além dos atendimentos presenciais. Bairro Ilda, Conjunto Estrela do Sul, Vila Mariana e Cidade Vera Cruz serão os setores atendidos pelo mutirão.

Ainda na noite desta quarta-feira, o prefeito Vilmar Mariano antecipou aos moradores que a Praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro será reformada em breve. O gestor disse que após o mutirão vai se reunir com os frequentadores do espaço para detalhar melhor as ações que serão realizadas.

Atendimento: acesso a mais de 130 tipos de serviços

Os atendimentos à população serão realizados na sexta-feira, 26, e no sábado, 27, no CEU das Artes Cidade Vera Cruza na Avenida V-5, no Setor Cidade Vera Cruz. Ao todo, serão oferecidos mais de 130 serviços. Os mais procurados são emissão da Carteira de Identidade, exame oftalmológico, ultrassonografia para gestantes, atendimento jurídico, cadastro e/ou atualização do CadÚnico, encaminhamento ao mercado de trabalho e emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso.

Na sexta-feira, as atividades serão iniciadas às 8h e encerradas às 17h. No sábado, os atendimentos serão encerrados às 13h.

“Este mutirão é essencial para trazer a prefeitura e seus serviços para mais perto da população”, comentou o vereador Edinho.

“Esse mutirão é muito bom para os moradores de baixa renda, porque, às vezes, eles não têm nem mesmo o dinheiro para pagar a passagem de ônibus para procurar os atendimentos. É uma oportunidade também para que os moradores possam falar diretamente com os vereadores e o próprio prefeito”, aponta a líder comunitário Aline Porfírio.

Além de moradores e lideranças de bairro, vereadores e secretários municipais também participaram do encontro. Representando a Câmara Municipal, prestigiaram a reunião os vereadores Arnaldo Leite, Diony Nery, Camila Rosa e Élio Bom Sucesso; ainda os secretários Tia Deni (Mulher), Mário Vilela (Infraestrutura), Aldivo Araújo (Desenvolvimento Urbano) e Bira Contador (Habitação).

Compartilhar em:

Notícias em alta