Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:41
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:41

Empresa responsável por submarino confirma morte de todos a bordo em expedição ao Titanic

Destroços do Titan foram encontrados nesta quinta-feira dentro da área de buscas após ficar quatro dias desaparecido
Diretor-executivo da empresa foi um dos mortos na expedição | Foto: Reprodução

A empresa OceanGate confirmou na tarde desta quinta-feira (22/6) a morte dos cinco tripulantes do submarino que estava em uma expedição turística para ver os destroços do Titanic. O submersível sumiu no domingo (18/6) e estava sendo procurado.

Entre os mortos estão o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, Suleman Dawood, que é filho de Shahzada, o bilionário e explorador britânico Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Os destroços foram encontrados nesta quinta. De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o veículo explodiu. Em entrevista coletiva, o porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que destroços do submersível foram encontrados a cerca de 500 metros da proa do Titanic; os destroços do navio ficam a 3.800 metros da superfície.

A Guarda Costeira afirmou que a descoberta dos destroços do submarino implica a morte dos tripulantes que estavam na embarcação. Segundo o porta-voz, sabe-se que houve uma “implosão catastrófica” porque os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.

Os destroços foram encontrados por uma sonda levada ao local por um navio canadense, o Horizon Artic.

Os restos do Titanic estão a 3.800 metros abaixo do mar, em um ponto do Oceano Atlântico cerca de 600 quilômetros distante da costa do Canadá.

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram”, diz a nota.

Compartilhar em:

Notícias em alta