Hoje é 15 de abril de 2024 03:21
Hoje é 15 de abril de 2024 03:21

Ex-marido de Naiara Azevedo é indiciado por violência doméstica

Inquérito policial, mantido em sigilo, agora avança para avaliação do Ministério Público, que poderá ofertar denúncia contra ele à Justiça ou pedir arquivamento do caso
Rafael Alves Cabral e Naiara Azevedo: em nota, equipe jurídica da cantora expressou alívio de Naiara com os desdobramentos das investigações // Foto: Reprodução

A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) de Goiânia formalizou o indiciamento de Rafael Alves Cabral, antigo esposo da cantora Naiara Azevedo, por ameaça e lesão corporal no contexto doméstico. Tal decisão surgiu após uma série de depoimentos e diligências conduzidas para verificar as acusações.

O inquérito policial, mantido em sigilo, agora avança para avaliação do Ministério Público, incumbido de decidir se apresentará acusação formal contra o ex-marido da artista. Caso haja denúncia, a responsabilidade recai sobre o Judiciário para determinar sua aceitação.

Em comunicado, a equipe jurídica da cantora expressou alívio de Naiara com os desdobramentos das investigações, após anos de angústia, mantendo a confiança na justiça das autoridades envolvidas.

Recorde as acusações feitas pela cantora

Naiara e Rafael Alves Cabral estiveram casados por uma década. Divorciaram-se em 2021.

Na madrugada de 30 de novembro ela compareceu à Deaem, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia e registrou queixa por violência doméstica. A artista detalhou uma série de abusos psicológicos, exploração financeira e agressões verbais e físicas.

Após um episódio de violência doméstica e ameaças em junho de 2023, ela decidiu se distanciar dele. Desde então, Naiara vem lutando para separar seus bens dos do ex-marido.

De acordo com seu relato, na última agressão, ele teria ameaçado: “Vou acabar com sua vida, sua carreira, e você nunca mais me verá.” A cantora possui registros em vídeo dessa agressão, posteriormente documentada em boletim de ocorrência.

Após a separação, ambos continuaram como sócios no fornecimento de equipamentos usados nos shows da cantora. A situação se agravou quando o ex-cunhado de Naiara, Fernando Cabral, ordenou a retirada dos equipamentos de luz, LED e fogos de artifício da carreta usada nos eventos, que seriam utilizados em uma apresentação da cantora.

Fernando trancou os equipamentos em um galpão, impedindo que Naiara os utilizasse no show marcado para 1º de dezembro de 2023. Mesmo diante da alegação da cantora de que os equipamentos eram de sua propriedade, além de pertencerem a outros sócios, incluindo o ex-marido Rafael e o ex-cunhado Fernando, este último condicionou seu uso ao pagamento de uma taxa de locação.

Compartilhar em:

Notícias em alta