Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:22
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:22

Fernando Pellozo confirma filiação no União Brasil de Caiado: ‘É o melhor para Senador Canedo’

Prefeito esteve no Palácio das Esmeraldas para discutir parceria administrativa com o governador, já que o estado tem várias obras importantes no município, e aproveitou para dizer sim ao convite feito anteriormente por Caiado
Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo: “Canedo pode esperar muito do estado daqui para frente; já somos parceiros, mas o estado vai redobrar esse cuidado com a cidade” // Foto: Portal NG

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), confirmou durante reunião com o governador Ronaldo Caiado nesta sexta-feira (2/6) sua ida para o partido União Brasil, presidido em Goiás por Caiado. O prefeito esteve no Palácio das Esmeraldas para discutir parceria administrativa com o governador, já que o estado tem várias obras importantes no município, e aproveitou para dizer sim ao convite feito anteriormente por Caiado.

“O governador já havia feito esse convite e nessa reunião a gente aproveitou para dizer sim para essa aliança com União Brasil”, declarou Pellozo, logo após o encontro, explicando que será marcado um evento de filiação.

“Eu aceitei o convite e a gente está indo para União Brasil”, completou.

Ao falar sobre a saída do PSD, Pellozo deixou claro que pesou na sua decisão justamente a promessa de que, estando no União Brasil, o Governo estadual levará ainda mais benefícios para a população canedense.

“Canedo hoje é um berço de obras do Estado”, disse, citando a duplicação da Rodovia GO-010, construção do viaduto da GO-020 e da passarela do Instituto Federal, além de programas sociais do Governo estadual no município.

E completou: “Canedo pode esperar muito do estado daqui para frente. Já somos parceiros, mas vai redobrar esse cuidado com a cidade de Senador Canedo – são as palavras do Ronaldo Caiado”, destacou.

Além das obras em andamento, o prefeito tem especialmente no radar a construção do Hospital Municipal, que agora deve ganhar novo impulso com apoio do Governo estadual.

“É um dos motivos também muito importante que a gente procurou estar fazendo esse vínculo com o governador de olho nos interesses de Senador Canedo, tanto a parte de infraestrutura, obras, ação social e fundamentalmente o nosso hospital”, comentou, falando ao repórter Vinícius Portugal.

“Tenho certeza que a minha ida para União Brasil, com essa parceria que já existe com o governador, vai agilizar ainda mais a construção desse sonho do canadense”, complementou, referindo à unidade hospitalar, orçada em torno de R$ 40 milhões.

Pellozo sobre Vanderlan: ‘Pessoa que sempre admiro’

Fernando Pellozo, que está no primeiro mandato, elegeu-se pelo PSD, para onde foi a convite do senador e ex-prefeito da cidade Vanderlan Cardoso, que acaba de assumir a presidência da sigla em Goiás. Sobre a saída do PSD, ele explica que foi um passo a mais decorrente da parceria administrativa de sua gestão com o Governo estadual.

“Passou-se a ter agora uma parceria na área política, pois o União Brasil já nos ajuda há muito tempo através do governador”, falou.

Fernando Pellozo foi indagado também pela reportagem do PORTAL NG sobre como fica o relacionamento com o senador Vanderlan Cardoso, diante de sua saída do PSD. Ele assim respondeu:

“Da minha parte, sempre bem. É um cara que eu sempre admiro. Estive no PSD a pedido dele e agora atendi esse convite do Ronaldo Caiado, que eu acredito que para a cidade vai ser melhor, porque a gente já tem caminhado junto na administração, então a gente só fez essa mudança para o partido político porque eu acredito que isso vai acrescentar mais valor, mais celeridade a essa parceria que já existe”.

Ao repórter Vinícius Portugal, o prefeito discorreu ainda sobre a declaração de Vanderlan Cardoso de que o PSD terá candidato a prefeito de Senador Canedo, em 2024. Para ele, a decisão é “natural” ter vários candidatos na cidade.

“Eu digo que quem vai lançar candidatura não escolhe nem adversário nem cenário. Tenho que ser melhor que eu mesmo e a população é que vai fazer essa análise”, opinou.

“No caso da minha ida pro União Brasil o que a gente tem procurado é melhorar a gestão. E aí a gente fica tranquilo com relação ao cenário de 2024, a disputa da reeleição. É natural numa cidade como Senador Canedo ter vários candidatos, o que a gente tem que fazer é melhorar a cada dia”, finalizou.

Compartilhar em:

Notícias em alta