Hoje é 23 de junho de 2024 21:26
Hoje é 23 de junho de 2024 21:26

Gleisi Hoffmann: ‘Nossa proposta é se aliar para fazer uma disputa para valer’

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal esteve em Goiânia nesta segunda-feira para uma série de reuniões político-partidárias

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann, esteve em Goiânia nesta segunda-feira (19/6) para uma série de reuniões com foco na estratégia do PT para as eleições municipais de 2024. A ideia, segundo ela, é fortalecer o partido nos municípios e conseguir capilaridade para 2026. 

“Viemos para fazer uma conversa, uma reunião com o PT e partidos da federação para avaliar os efeitos do governo Lula no estado, os projetos que estão chegando e para falar sobre as eleições de 2024. As eleições de 2024 são muito importantes para nós, pois é a antessala para 2026. A gente trabalha na perspectiva de 2024 para fazer um projeto nacional”, detalha. 

A deputada federal Adriana Accorsi e o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Edward Madureira estão entre os nomes citados para disputar a Prefeitura de Goiânia no próximo ano, mas a presidente nacional destacou que o PT não descarta a possibilidade de fazer composições.

“Queremos conversar com o PSD, PDT e outros partidos que fizeram parte da eleição da candidatura de Lula. Não será por falta de nomes que vamos deixar de disputar

Queremos discutir essa chapa e com os demais aliados. Nossa proposta é se aliar para fazer uma disputa para valer”, disse Hoffmann durante entrevista coletiva. 

Adriana Accorsi descarta candidatura a prefeita de Goiânia, mas diz que vai colaborar com a cidade

Durante entrevista coletiva, a deputada federal Adriana Accorsi descartou a possibilidade de sair candidata a prefeita de Goiânia em 2024. De acordo com a parlamentar, que já foi candidata em outros anos, ela pretende seguir com o mandato.

“É uma honra ser lembrada como possível candidata. Fui uma das mais bem votadas, mas no momento estou imbuída de cumprir o propósito de ser deputada federal, mas quero colaborar com a construção de Goiânia, para que a gente possa ter uma prefeitura com olhar social, que valorize a educação e tenha programas sociais”, reforça.

Ao repórter do PORTAL NG, Vinícius Portugal, a deputada confirmou a aproximação com o senador Vanderlan.

“Todas as conversas são possíveis. Nós defendemos uma política democrática. O Vanderlan está na base do presidente Lula e isso facilita. Já temos conversado sobre recursos para Goiás, como o Cora”, diz. 

Chapa de mulheres — Segundo a deputada estadual Bia de Lima, o PT tem trabalhado também para garantir mais candidatas femininas. 

“Nosso mandato está nesse caminho para fortalecer todos os municípios preparando as mulheres para disputar e ganhar eleições”, finaliza.

Compartilhar em:

Notícias em alta