Hoje é 23 de abril de 2024 00:50
Hoje é 23 de abril de 2024 00:50

Grupo José Alves Filho: modelo de crescimento empresarial e oportunidades

Grupo José Alves Filho: modelo de crescimento empresarial e oportunidades

Grandes histórias começam de um jeito bem simples. E foi assim que traçou o caminho, a passos lentos, mas certeiro, do Grupo José Alves, formado por dez empresas. Do início modesto para se posicionar entre os principais conglomerados empresariais do estado de Goiás, que em 2020 superou o faturamento anual de R$ 1,3 bilhão.

A história do grupo teve início na década de 60  em Uberlândia (MG), cidade que despontava como polo logístico e atacadista do Triângulo Mineiro, no momento em que a economia passava por transformações. Iniciava-se um Brasil de oportunidades.

Dos setores tradicionais, atacado e supermercado, se somaram os de veículos, comunicação, pecuária, mineração, madeireira, entre outros. O Grupo estava presente em todos os estados e na década de 80 era considerado uma das maiores organizações empresariais do Brasil.

Em fevereiro de 1988, foi inaugurada no município de Trindade (GO) a planta industrial da Refrescos Bandeirantes, fabricante dos produtos da Coca-Cola Brasil. Em 1993 o Grupo passou a ser comandado por José Alves Filho.

O espírito empreendedor falou mais alto. O empresário José Alves Filho passou então a investir em novos negócios e abriu novos empreendimentos, como a Rembal Embalagens, que abastece a Refrescos Bandeirantes e o mercado regional com garrafas descartáveis PET e a empresa Acqua Lia, envasadora das águas minerais naturais.

Depois o empresário deu entrada nos segmentos de educação, inaugurou as Faculdades Alves Faria (ALFA), adquiriu a FADISP, em São Paulo, e fundou o Colégio ALFA, em Goiânia. Em 2006 inaugurou a empresa 3T Systems, especializada em monitoramento e rastreamento de veículos. E devido a necessidade de gerenciamento dos seus ativos imobiliários o Grupo iniciou, em 2009, a NL Negócios Imobiliários, e a Vitamedic Indústria Farmacêutica entre outro.

O Grupo José Alves reverbera uma trajetória de crescimento e sucesso, mesmo enfrentando situações econômicas adversas. O grupo empresarial tem uma forte característica de empreendedorismo, empregabilidade e sustentabilidade, buscando sempre ampliar a oferta de empregos e mão de obra qualificada.

O empresário José Alves Filho é um exemplo de investidor com coragem,liderança, determinação e esperança. Com ampla experiência, soube idealizar projetos, sonhos e fomentar oportunidades em novos segmentos, sempre se baseando nos valores de honestidade e ética em seus negócios e empreendimentos.

José Alves Filho é uma importante liderança empresarial. Defensor do fomento de incentivos fiscais, o empresário é um formador de opinião no campo econômico. Atua como presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (ADIAL Brasil), as principais empresas brasileiras de vários setores e portes e está voltada para o crescimento associado ao equilíbrio e convergência econômica. Além disso, José Alves é idealizador do Fórum Empresarial de Goiás.

A atuação do empresário em temas econômicos de repercussão nacional, como a Lei Complementar 160/17, que convalidou os incentivos fiscais de ICMS; o projeto de reorganização dos programas de concessão de incentivos fiscais; os estudos em andamento da proposta de reforma monetária e a abordagem do tema Nova Ordem Econômica, que deu origem ao Instituto Democracia.

O empresário é também um grande exemplo de que grandes histórias começam de um jeito bem simples. A Associação, Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) reconhece sua importante contribuição no setor econômico, tendo em vista que o Grupo José Alves Filho é responsável por fomentar o crescimento industrial, a valorização do mercado, a geração de emprego e competitividade.

Maione Padeiro, presidente da Associação, Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) é Vice presidente da FACIEST-GO

Compartilhar em:

Notícias em alta