Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:25
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:25

João Campos se filia ao Podemos e não descarta candidatura em Aparecida de Goiânia

Filiação do ex-deputado federal, que deixou o Republicanos, ocorreu na manhã desta sexta-feira em Goiânia com participação da presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu
Ex-deputado João Campos ao lado da presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu, e do presidente do Podemos em Goiás, Eurípedes do Carmo // Foto: Divulgação

Turbinado após a incorporação do PSC, o partido Podemos ganha novo reforço em Goiás com a chegada do ex-deputado federal João Campos, que deixou recentemente o Republicanos. O evento de filiação ocorreu na manhã desta sexta-feira (24/11), em um hotel em Goiânia, e contou com participação da presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu (SP).

“A filiação de João Campos engrandece o Podemos. Sua trajetória política sempre foi guiada pelos princípios da transparência, ética e respeito à população, que são bandeiras defendidas pelo nosso partido”, afirmou a presidente Nacional do Podemos.

“Tenho certeza de que dará continuidade, junto conosco, ao seu trabalho excepcional por Goiás”, completou Renata Abreu.

Durante o ato de filiação, com a presença da cúpula do partido em Goiás, João Campos reiterou compromisso de contribuir para que novos projetos sejam pautados e construídos para o bem da população. Além disso, ele elencou os valores do novo partido que o fizeram aderir ao Podemos.

“Ao escolher o Podemos para me filiar, observei primeiramente as diretrizes e a ideologia que orienta o partido. Afinal de contas, é fundamental para mim, não negociar meus valores, meus princípios, minha crença”, assegurou o novo filiado.

Além do presidente estadual do partido, Eurípedes do Carmo, e do presidente metropolitano, ex-senador Luiz do Carmo, participaram do ato de filiação o deputado federal Glaustin da Fokus e o deputado estadual Henrique César.

“João Campos é uma pessoa muito competente, é meu amigo de longa data e vem fortalecer o Podemos”, destacou Eurípedes do Carmo.

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), que foi parceiro de João Campos na eleição de 2022, quando concorreu a governador, marcou presença na filiação.

“É uma liderança incontestável. Acho que o Podemos ganha muito”, comentou.

Ao PORTAL NG, Renata Abreu disse que o Podemos é o partido que mais cresce no país, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, e mantém a tradição de ampliar os quadros com grandes nomes do cenário político.

“Hoje somos a 8ª bancada na Câmara, a 4ª no Senado e eu não tenho dúvidas do que está sendo construindo aqui será um dos maiores partidos de Goiás

Lançar candidatura em Goiânia, Aparecida e Anápolis será uma decisão local que vai ser respeitada por ela.

“O que eles decidirem a gente vai apoiar e priorizar no Diretório Nacional”, falou.

Decisão sobre candidaturas a prefeito fica para 2024

Com cinco mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, entre 2003 e 2022, João Campos concorreu ao Senado no ano passado, quando era filiado ao Republicanos, partido que presidiu em Goiás por alguns anos. Agora, ele é lembrado como nome que pode entrar na disputa para a prefeitura de Aparecida de Goiânia, seja como candidato a vice ou mesmo a prefeito. Sobre essa possibilidade, ele afirma que isso será discutido internamente no partido em 2024.

“O que está decidido mesmo é minha filiação ao Podemos. Projeto para candidatura municipal, em qualquer município, o partido certamente vai discutir ao seu tempo. Acho essa uma discussão mais apropriada para depois da virada do ano”, diz Campos.

Ao NG, Eurípedes do Carmo disse que tanto Glaustin da Fokus quanto João Campos têm capacidade de disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024.

“O partido está à disposição deles. Vamos conversar. O que for melhor para Aparecida e para os dois, haveremos de tomar uma posição no momento certo para que possamos fazer o melhor para Aparecida de Goiânia”, pontuou.

Compartilhar em:

Notícias em alta