Hoje é 23 de junho de 2024 22:16
Hoje é 23 de junho de 2024 22:16

Léo Magalhães faz show marcado por sucessos e público celebra os 90 anos de Goiânia

Prefeito Rogério participou do evento, que integra a programação em comemoração aos 90 anos da Capital, realizado no Setor Recanto das Minas Gerais na noite desta quarta-feira
Prefeitura de Goiânia promove evento com Léo Magalhães e artistas locais no Setor Recanto das Minas Gerais: programação se estende ao longo do feriado e segue até o fim do mês // Fotos: Jucimar de Sousa

A Prefeitura de Goiânia promoveu, na noite desta quarta-feira (11/10), show do cantor Léo Magalhães, que apresentou um repertório marcado por hits sertanejos, no Setor Recanto das Minas Gerais, na região Leste da cidade. O evento fez parte do circuito cultural em homenagem ao aniversário da Capital e também foi marcado pela apresentação de artistas locais.

Presente no local acompanhado da primeira-dama Thelma Cruz, o prefeito Rogério Cruz homenageou Goiânia e explicou que a programação de aniversário foi organizada para agradar todos os públicos e dar visibilidade a quem promove arte e cultura na cidade.

“Nosso palco foi aberto à comunidade e pensamos em uma programação democrática. Hoje estamos aqui no Recanto das Minas Gerais, e amanhã estaremos no Parque Mutirama, depois no Parque Atheneu e, em seguida, no Morada do Sol e na Vila Mutirão”, disse.

Ao lado do prefeito, Léo Magalhães também reconheceu a importância do projeto: “É uma novidade um tipo de festival como esse. O que geralmente vemos são shows nos centros das cidades”.

A estrutura montada no bairro também foi ponto de encontro de DJs e músicos regionais que participaram do Palco Aberto – Canta Goiânia, projeto voltado aos artistas da cidade que querem mostrar seus talentos à comunidade.

“A atual gestão promove um processo de democratização da cultura e prestigiamos os artistas locais”, afirmou o secretário de Cultura de Goiânia, Zander Fábio, durante o evento.

Secretário municipal de Governo, Jovair Arantes também evidenciou o fato de a gestão do prefeito Rogério incluir bairros de diferentes regiões na programação de aniversário.

“Goiânia tem forte vocação para a música e, muitas vezes, a população mais carente da cidade não tem acesso a esse tipo de arte. Por isso, precisamos reconhecer o esforço do prefeito Rogério em democratizar os eventos de aniversário”, destacou.

Público aprova iniciativa do prefeito Rogério

Moradora do Bairro Santo Hilário, a comerciante Fátima Moreira de Oliveira marcou presença no evento.

“Trabalho muito e a gente também precisa se divertir. É a primeira vez que a nossa região recebe um evento como esse. A comunidade está em festa e Goiânia merece esse presente”, disse a moradora, que se emocionou com sucessos de Léo Magalhães como “Locutor”, “Amores imortais” e “O cara errado”.

O aposentado José dos Santos Silva também aproveitou o evento: “Nos últimos meses, a Prefeitura de Goiânia construiu uma praça e trouxe outros benefícios para o Recanto das Minas Gerais. Agora, trouxe um evento cultural, proporcionando lazer para quem mora longe das regiões mais movimentadas da cidade”, lembrou.

Programação – A programação organizada pela Prefeitura de Goiânia para o aniversário inclui shows com artistas de projeção nacional e se estende ao longo do mês de outubro. O cronograma prevê shows da banda Ira!, Leonardo, Casa Worship, Gian & Giovani, Rio Negro & Solimões, Guilherme & Santiago e Amado Batista. A programação completa do aniversário pode ser conferida em www.goiania.go.gov.br/90anos.

Compartilhar em:

Notícias em alta