Hoje é 18 de junho de 2024 06:01
Hoje é 18 de junho de 2024 06:01

Leonardo Menezes reforça base do PSDB às eleições de 2024

Pré-candidato à reeleição, o gestor está de saída do União Brasil após rompimento com seu primo, ex-prefeito e atual deputado estadual Renato de Castro
Declarou à imprensa Leonardo Menezes, prefeito de Goianésia: “Minha ida para o PSDB se deve ao rompimento com o ex-prefeito, o que me afastou do UB. Quero Apenas ter segurança política para poder fazer minhas escolhas” // Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24/10), acontece na cidade de Goianésia, no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h, o evento político do PSDB intitulado ‘Giro 45’, que tem sido realizado em varias cidades do Estado. O encontro partidário deve reunir lideranças estaduais e municipais da sigla, entre eles o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo e o ex-prefeito da cidade, Jalles Fontoura. O evento também deve consolidar a filiação do atual prefeito, Leonardo Menezes, que deixa o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado, e passa a integrar o time dos tucanos.

A um ano das próximas eleições municipais, a saída do atual prefeito, segundo ele, foi decidida após rompimento politico com o ex-prefeito e atual deputado estadual, Renato de Castro (UB), que inclusive é seu primo.

“Minha ida para o PSDB se deve ao rompimento com o ex-prefeito, o que me afastou do UB. Quero Apenas ter segurança política para poder fazer minhas escolhas”, declarou à imprensa Leonardo Menezes.

Nos bastidores políticos da cidade, a especulação de uma possível candidatura de Renato de Castro ou algum nome apoiado por ele, teria gerado um certo ‘desconforto’ partidário ao atual prefeito, que já se declarou pré-candidato à reeleição no pleito de 2024.

“O ex-prefeito logo após a eleição para deputado, na qual eu ajudei, já anunciou o rompimento e lançou sua esposa como pré-candidata”, afirmou o atual prefeito, que concluiu; “Eu não rompi com ninguém”.

Com a administração bem avaliada pela população de Goianésia, e com números que o projetam bem a uma possível reeleição, Leonardo Menezes pode ser de fato um grande reforço a sigla dos tucanos, que vem buscando reoxigenar sua musculatura política no Estado.   

Compartilhar em:

Notícias em alta