Hoje é 21 de julho de 2024 16:14
Hoje é 21 de julho de 2024 16:14

Leonardo Menezes se filia ao PSDB com ficha abonada por Marconi e outros caciques do partido

Visto como um reforço de peso aos tucanos, o atual prefeito retorna à sigla onde iniciou na política, após rompimento com o União Brasil: “Fui escorraçado do meu partido”, declara
Prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes: “Estou muito feliz em voltar ao PSDB, onde comecei minha trajetória, e, agora, seguir trabalhando junto ao grupo que mais obras e benefícios trouxe para nossa cidade” // Foto: Secom

Em noite de festa para o PSDB, a sigla realizou mais um encontro do partido, nesta terça-feira (24/10), na cidade de Goianésia. Com o plenário da Câmara Municipal lotado, com mais de 500 pessoas, os tucanos comoraram o retorno de Leonardo Menezes, atual prefeito e pré-candidato à reeleição em 2024. No ato de filiação, com sua ficha abonada pelo ex-governador Marconi Perillo e outros caciques do partido, Leozão, como é carinhosamente tratado por todos, fez questão de frisar a satisfação em retornar para onde iniciou sua trajetória política.

“Minha trajetória política começou no PSDB. Estou muito feliz em estar de volta, trabalhando junto ao grupo que mais obras e benefícios trouxe para Goianésia”, destacou o prefeito.

A saída de Leonardo Menezes do União Brasil começou a amadurecer logo após as eleições do ano passado, 2022, quando, após ter apoiado seu primo, ex-prefeito Renato de Castro para deputado estadual. Segundo o próprio prefeito, ao vencer a eleição, Renato anunciou o rompimento e afirmou lançar sua esposa como pré-candidata ao Executivo do município, gerando um grande desconforto dentro do próprio partido, União Brasil.

Desde então, o prefeito sempre procurou deixar claro que o rompimento não teria partido dele, e, ainda, que o União Brasil o estava descartando.   

“Fui escorraçado do meu partido – União Brasil – e fui recebido de braços abertos pelo PSDB”, disse Leonardo Menezes em seu discurso.

Este evento do partido, denominado ‘Giro 45’, vem sendo realizado em vários municípios do Estado. O prefeito de Goianésia, ao chegar na Câmara, foi ovacionado pelos seus, agora, companheiros partidários.

O ex-governador Marconi Perillo (foto), o deputado José Machado e os ex-prefeitos Otavinho, Jalles e Hélio abonaram a ficha do novo filiado, juntamente com prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 10 cidades da região e também da capital.

Marconi ressaltou a importância do momento para Goianésia.

“O Leozão está fazendo um grande trabalho na prefeitura e com certeza vai fazer muito mais. O PSDB recebe você de braços abertos, vamos caminhar juntos”, declarou o ex-governador, presidente estadual do PSDB.

Compartilhar em:

Notícias em alta