Hoje é 24 de maio de 2024 07:58
Hoje é 24 de maio de 2024 07:58

Massa de ar seco favorece um tempo estável e o aumento das temperaturas em Goiás

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas, André Amorim, a entrada no período de estiagem faz com que tenhamos cada vez menos chuvas
Massa de ar seco favorece um tempo estável em Goiás Foto: Portal Notícias Goiás

Segundo André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a semana que começa hoje (22/04) deve ter um tempo estável e com baixa umidade. André explica que há uma massa de ar seco se formando sobre a região central do Brasil e, portanto, a probabilidade de chuva deve ser reduzida.

“Isso é normal para o período porque estamos caminhando, sim, para o nosso período de estiagem aqui no estado de Goiás e boa parte do Brasil central também. Então, temperaturas em elevação durante a semana, umidade relativa do ar em declínio no período da tarde.”, comentou o gerente do Cimehgo.

O aumento da temperatura se dá em grande parte pela falta de chuvas e nuvens no céu, o que favorece principalmente ao crescimento das máximas diárias e da diminuição da umidade do ar.

De acordo com o Climatempo, a semana conta com mínimas de 20º no início do dia e máximas de 32° durante a tarde. No sábado e domingo (27/04 e 28/04), existe a possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Entretanto, como André Amorim explicou, esse fenômeno tende a ficar cada vez mais raro, visto que estamos entrando no período de seca.

Compartilhar em:

Notícias em alta