Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:13
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 12:13

Ministro Alexandre Padilha afirma que Goiás é um dos estados que mais cresce no Brasil

Durante visita ao governador Ronaldo Caiado, ministro das Relações Institucionais reconheceu potência econômica do estado
Ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, visitou governador Ronaldo Caiado neste sábado | Fotos: Wesley Costa

Em visita ao governador Ronaldo Caiado, o ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, destacou que Goiás é um dos estados que mais cresce no Brasil. O encontro aconteceu neste sábado (1/7), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Dentre os temas que pautaram o encontro estão o Plano de Investimentos de Goiás, o retorno do programa de habitação ‘Minha Casa Minha Vida’ e a Reforma Tributária.

“Disse a ele que essa Reforma Tributária do jeito que está realmente não atende de maneira nenhuma os interesses dos entes federados e muito menos os estados em desenvolvimento, como é o caso de Goiás”, explicou Caiado após a reunião.

“O Governador Ronaldo Caiado tem sido um parceiro importante na defesa dessa articulação entre o Governo Estadual e o Governo Federal. Goiás é um dos estados que mais cresce no Brasil, movido pelo agronegócio, pela industrialização, políticas sociais. Nós reforçamos aqui, nessa visita, essas parcerias”, reconheceu Padilha.

O ministro disse ainda que essa semana será movimentada na Câmara e no Senado com mais debates sobre a Reforma Tributária. A previsão é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o arcabouço fiscal seja votado no Congresso Nacional neste mês de julho. 

“O Brasil está num momento importante. Inflação sendo controlada, emprego retomado, a força do agronegócio, o país reposicionado no modo de atrair investimento internacionais, aumentando comércio exterior. O Governo Federal e o Congresso Nacional construíram todas as condições para que a gente possa retomar o crescimento de forma sustentável no nosso país”, disse Padilha. 

Terrenos para Goiás

Durante o encontro, o ministro Alexandre Padilha afirmou que a União irá disponibilizar terrenos para Goiás. Isso porque no início deste ano o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, retomou o programa de habitação ‘Minha Casa Minha Vida’.

“Temos prédios aqui na região central de Goiânia que podem ficar à disposição para obras de moradia”, destacou Padilha.

A exemplo da iniciativa do Governo Federal, em Goiás, o programa ‘Pra Ter Onde Morar – Construção’, criado pela atual gestão e executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), também ajuda famílias de baixa renda a conquistarem a moradia própria.  

“Mostramos que não se pode ter concentração das políticas habitacionais apenas nas grandes cidades, mas que as pequenas também deverão ser atendidas”, concluiu Caiado.

Compartilhar em:

Notícias em alta