Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:30
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:30

Prefeito Vilmar entrega segunda avenida iluminada com LED: ‘Mais segurança e qualidade de vida’

Avenida V-5, que passa por diversos bairros, incluindo o setor Cidade Vera Cruz, recebeu novas luminárias, instaladas nos 4,8 quilômetros da via pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, entregou na noite de sábado (27/5) mais uma via da cidade com iluminação completa por LED, mais eficiente e de melhor qualidade. A Avenida V-5, que passa por diversos bairros, incluindo o setor Cidade Vera Cruz, recebeu 211 novas luminárias, instaladas nos 4,8 quilômetros da via pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Olhar para essa avenida e enxergar lá em cima, com as lâmpadas iluminando toda a via é gratificante. Uma rua iluminada traz mais segurança e qualidade de vida e é isso que a população quer de um gestor, que ele garanta seu ir e vir com segurança”, pontuou Vilmar Mariano no momento da entrega da nova iluminação.

A obra também contempla a troca de todos os braços para suportar o novo tipo de luminária. O investimento foi de R$ 259 mil.

Segundo a prefeitura, Aparecida a substituição da iluminação tradicional pelas lâmpadas de LED é parte da política de investido constantemente em novas tecnologias. Além de iluminar mais do que as lâmpadas convencionais, elas têm menor custo de consumo, são mais duráveis, possuem maior vida útil e manutenção mais barata. Portanto, garantem melhor qualidade da iluminação oferecida à população.

De acordo com o prefeito, o objetivo é levar essa tecnologia para todas as avenidas e ruas da cidade.

“Já iluminamos com LED a Avenida Guiraupya (Chuchuzal) e em breve vamos iniciar as instalações nas avenidas Independência, São João, Igualdade, Rio Verde e multas outras do nosso município”, explica.

A Avenida V-5 é uma das importantes vias de Aparecida. Serve de conexão do Anel Viário aos bairros Vera Cruz, Vila Mariana até a Avenida Rio Verde. Na via também estão localizados o Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Orlando Alves Carneiro, que também recebeu lâmpadas de LED.

O vereador Elio Bonsucesso elogiou a nova iluminação da avenida.

“Recebemos essa obra com muita alegria. Nós, moradores da região, agradecemos ao prefeito por trazer a iluminação de LED para a Avenida V-5 e por beneficiar em breve outras ruas da região, assim como fez na Chuchuzal. O LED é mais eficiente, econômico e deixou a via mais clara, com melhor visibilidade para os pedestres e motoristas, dando mais segurança a todos”, observou o parlamentar.

Moradores aprovam e agradecem a melhoria

Residente a poucas ruas do Céu das Artes Orlando Alves Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz, Maria Aparecida da Costa conta que ficou encantada ao ver a avenida com a nova iluminação.

“Aquela outra lâmpada é boa, mas não deixa a rua tão iluminada como esta de LED que a prefeitura colocou. Até nosso CEU das Artes teve a iluminação trocada. Isso é muito bom para nós que praticamos atividades físicas à noite”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Aldivo Araújo, explica que a troca de iluminação começou pela Avenida Guiraupya e será feita em toda a cidade.

“Essas lâmpadas de LED têm garantia de 5 anos, o que gera economia de quase 70% para prefeitura e deixa a cidade mais iluminada. Estamos concluindo processo licitatório para cobrir todo o município com iluminação eficiente”, sublinhou o gestor.

Compartilhar em:

Notícias em alta