Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:26
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:26

Prefeitura de Senador Canedo constrói reservatórios no Morumbi e avança na universalização do abastecimento de água

Região é uma das únicas da cidade que não tem saneamento básico; com a conclusão cada reservatório terá capacidade para armazenar dois milhões de litros de água
Com a conclusão dos dois reservatórios na região do Morumbi e dos demais que estão no planejamento, um total de nove dessas estruturas serão colocados em funcionamento | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Senador Canedo iniciou a construção de dois reservatórios às margens da Av. Padre Pelágio, que vão levar água tratada pela primeira vez à região do Morumbi. A ação vai universalizar o abastecimento de água na cidade.

De acordo com o prefeito, a região do Morumbi está no caminho para entrar em um boom de crescimento. Ainda segundo ele, cada reservatório terá capacidade para armazenar dois milhões de litros de água.

“Até então era uma região considerada esquecida, mas agora, com os investimentos que a atual gestão está fazendo, esperamos que o potencial de desenvolvimento do local se torne realidade. A água tratada na torneira vai dar dignidade para os moradores e atrair empreendimentos”, diz.

Os reservatórios fazem parte do Consórcio Sul, uma parceria público-privada intermediada pelo Ministério Público que está proporcionando agilidade na ampliação da rede de água em Senador Canedo.

Com investimento de R$ 20 milhões, o projeto já propiciou a instalação de 12 quilômetros de tubulação e construção de dois reservatórios de água. Com a conclusão dos dois reservatórios na região do Morumbi e dos demais que estão no planejamento, um total de nove dessas estruturas serão colocados em funcionamento.

Compartilhar em:

Notícias em alta