Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:52
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 05:52

Vereador Sandro Oliveira é cotado para vice na chapa de Vilmar Mariano

Político está em primeiro mandato de vereador pelo partido Cidadania, o que pode ser positivo, para evitar uma chapa puro-sangue, mas o que conta a favor dele é principalmente a relação próxima com Gustavo Mendanha e com Vilmar

Faltando pouco mais de ano para a realização das convenções partidárias para as eleições de 2024, quando serão eleitos vereadores e prefeitos, ainda está distante a definição de nomes dos candidatos, mas as articulações e conversações internas dos grupos políticos já começam a desenhar cenários prováveis. Em Aparecida de Goiânia, o grupo político que comanda a prefeitura desde a eleição de Maguito Vilela em 2008, do MDB, tentará emplacar Vilmar Mariano como candidato à reeleição.

Essa definição abre, automaticamente, especulações sobre o nome que será vice na chapa do atual prefeito. O ex-prefeito Gustavo Mendanha, que deixou o cargo em março do ano passado para disputar o Governo estadual, está de malas prontas para desembarcar de volta no MDB, partido pelo qual se elegeu e reelegeu (2016 e 2020) e do qual se desligou para viabilizar a candidatura a governador, pelo partido Patriota. Mesmo caminho deve tomar Vilmar Mariano, que também se filiou ao Patriota seguindo Mendanha, no ano passado.

Isso se confirmando, o MDB estará fortalecido para manter seu poderio no segundo maior município do estado, tentando dar sequência às quatro vitórias seguidas nas urnas (duas com Maguito e duas com Mendanha). Neste cenário, o PORTAL NG confirmou que já se tem um nome que pode ocupar a vice de Vilmar Mariano. Trata-se do vereador Sandro Oliveira, da confiança de Gustavo Mendanha e do próprio Vilmar.

Oliveira elegeu-se pelo partido Cidadania, o que pode ser positivo, para evitar uma chapa puro-sangue, isto é, com candidatos apenas do MDB. Mas o que conta a favor do político é principalmente a relação que ele tem com Gustavo Mendanha, principalmente, e com Vilmar Mariano. Antes de concorrer a cargo eletivo, ele foi diretor-geral da Câmara Municipal, quando Mendanha era presidente do Legislativo e também foi chefe de gabinete do político.

Conta ainda a favor do Sandro Oliveira o bom desempenho no mandato. Ele não passa praticamente um dia sem mostrar serviço à população, principalmente por meio das redes sociais.

‘Meu nome está à disposição da população e do grupo político’

Para checar com o próprio envolvido nessa especulação, o PORTAL NG perguntou ao próprio Sandro Oliveira sobre essa possibilidade de sair candidato a vice-prefeito. Ele assim respondeu:

“Eu pertenço ao grupo do ex-prefeito Gustavo Mendanha, como todos sabem. Meu nome está à disposição da população de Aparecida de Goiânia e também do grupo político. Se o grupo entender que é para ser candidato a vereador ou a outro cargo, estarei colocando meu nome à disposição”.

O político também admite que seu nome está em evidência, no momento, inclusive com participação de destaque no Aparecida É Show, festa de aniversário de fundação da cidade.

“Nosso destaque vem da base boa que a gente tem, um grupo forte. Venho trabalhando realmente de modo incansável para entregar à população aquilo que esperam. Estou aqui para somar dentro do grupo político do Gustavo Mendanha”, concluiu.

Compartilhar em:

Notícias em alta