Hoje é 15 de abril de 2024 02:19
Hoje é 15 de abril de 2024 02:19

Vilmar Mariano determina construção de três novas praças em Aparecida de Goiânia

Espaços de lazer e convivência serão edificados nos bairros Vila Oliveira e Mansões Paraíso; prefeito também anunciou que a Vila Oliveira receberá obras de asfalto logo após o período chuvoso

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, assinaram ordem de serviço, nesta quarta-feira (11/1), para construção de duas praças na Vila Oliveira, que serão edificadas entre a Rua Mica e a Rua Vavelita. Os dois equipamentos urbanos receberão investimento da ordem de R$ 254 mil, verba da própria prefeitura.

O anúncio da construção das praças foi feito pelo prefeito Vilmar Mariano, que ressaltou os benefícios proporcionados à comunidade local. Segundo o gestor, as novas praças oferecerão mais qualidade de vida, segurança e acesso gratuito a equipamentos de lazer e convivência, promovendo o bem-estar dos moradores.

“Eu fico muito feliz de estar aqui hoje levando esse benefício para a comunidade”, comentou Vilmar falando ao Portal NG.

O projeto prevê construção de pista de caminhada, playground, academia aberta de ginástica, pergolado e paisagismo para embelezar os novos espaços públicos. A perspectiva é que as praças sejam construídas no prazo de 30 dias.

O prefeito parabenizou a população da Vila Oliveira pela iniciativa de buscar ações de benfeitoria no bairro. Num anúncio aos moradores em primeira mão, Vilmar adiantou que o asfalto complementar na Vila Oliveira será a primeira obra a ser lançada pela Prefeitura de Aparecida neste ano, após o período chuvoso, entre abril e maio.

“Isso é o que nos engrandece: lançando uma obra e tendo a perspectiva de já iniciar outra logo em seguida”, comentou Vilmar Mariano.

Essas serão as 144ª e 145ª praças construídas em Aparecida. A meta da prefeitura é levar o benefício a todos os bairros do município.

Nova praça no Setor Mansões Paraíso

O secretário Aldivo Araújo (foto) disse que o lançamento das obras na Vila Oliveira marca o início da construção também da 146ª praça da cidade. É a nova praça do setor Mansões Paraíso, nas proximidades do Anel Viário. Com investimento de R$ 180 mil do Tesouro Municipal, a praça terá bancos, pergolados, paisagismo, iluminação com LED e estacionamento. Esse novo equipamento público tem entrega prevista também dentro de 30 dias.

O secretário explicou à reportagem do Portal NG: “Há uma determinação do nosso prefeito de, onde tiver uma área que seja pública e que tenha adensamento de pessoas em volta da praça, fazê-la”, complementou Araújo.

‘É o que a gente mais precisa’, diz morador

Vereador representante da Vila Oliveira, Sandro Oliveira (Cidadania, foto) avaliou que a construção das praças representa vitória dos moradores na luta pelo progresso do bairro. Sandro discursou em nome da Câmara Municipal e, em sua fala, cumprimentou a Prefeitura de Aparecida pelo atendimento das demandas da população.

“É um sonho realizado de muitos moradores da Vila Oliveira. Uma praça dessa traz qualidade de vida, traz valorização do bem imóvel”, resumiu o parlamentar.

O prestador de serviços autônomo José Feliciano da Silva, que mora ao lado das futuras praças da Vila Oliveira, comemorou a novidade. Na opinião dele, “o benefício para todos foi muito ótimo”.

“O que a gente mais estima, mais precisa é isso mesmo”, concluiu o morador.

O lançamento das obras na Vila Oliveira contou com participação também da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana; de outros membros do secretariado; e dos vereadores Marcos Miranda (Republicanos), Getúlio Andrade (Partido Verde), Amendoim (PDT), Domingos Rodrigues (Cidadania) e Élio Bom Sucesso (MDB).

Compartilhar em:

Notícias em alta