Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:49
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:49

André Fortaleza pode deixar MDB para disputar a prefeitura de Aparecida

Um dos principais críticos da gestão do prefeito Vilmar Mariano, o presidente da Câmara Municipal pode levar consigo um grupo político que inclui vereadores de diversos partidos, incluindo o MDB

Um dos principais críticos da gestão do prefeito Vilmar Mariano (Patriota), o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, não descarta deixar o MDB para lançar candidatura a prefeito da cidade em 2024. A afirmativa foi dada ao PORTAL NG durante bate-papo sobre possível retorno de Vilmar ao MDB.

Essa possibilidade está mais concreta com a reaproximação entre Gustavo Mendanha e o vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual da sigla. Vilmar se filiou ao Patriota seguindo os passos de Mendanha e o retorno de ambos ao MDB, hoje, é visto como uma realidade.

“Estou no MDB, sou pré-candidato pelo MDB. Estou caminhando, estamos construindo um espaço para que, lá na frente, a gente possa ser o escolhido do MDB”, declarou André Fortaleza.

Porém diante do cenário, o presidente da Câmara já deixa claro que, acima da questão partidária, seu desejo de concorrer à prefeitura do segundo maior município goiano fala mais alto.

“Se isso não for viável, estaremos buscando outra via para que possamos, de fato, sair candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia”, completou.

Sobre a aproximação de Gustavo Mendanha do Governo Caiado, o vereador aparecidense disse considerar positivo.

“As eleições acabaram. E hoje nosso objetivo como políticos deve ser atender a população bem, trazer benefícios”, pontuou.

A possibilidade de racha no MDB de Aparecida de Goiânia, em caso de retorno de Vilmar Mariano, não se restringiria à saída de André Fortaleza. O estrago pode ser maior, já que o presidente da Câmara construiu um grupo de aliados que conta com vereadores de diversas legendas, incluindo emedebistas e o tucano Zé Filho.

Com seis vereadores eleitos, o MDB tem Gleison Flávio, que declara abertamente que acompanhará o grupo de André Fortaleza e avalia convite para se filiar ao PL.

Compartilhar em:

Notícias em alta