Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:13
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:13

Aparecida de Goiânia cria fila de espera para evitar que doses de vacina sejam desperdiçadas

Podem se inscrever crianças a partir dos seis meses de idade que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina; ação acontece em sete postos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), criou uma fila de espera para vacinar crianças do município que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra Covid-19. Podem ser inscrever na fila crianças a partir dos seis meses de idade.

A “xepa da vacina” acontece em sete postos de vacinação de Aparecida com o objetivo de evitar o descarte de doses infantis da vacina. 

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, a ação acontece porque a procura foi baixa quando a cidade recebeu a primeira remessa de imunizantes para vacinação infantil a partir dos seis meses de idade.

“Na primeira remessa, em que recebemos 970 doses, não tivemos demanda como esperávamos, então houve perdas técnicas, porque o frasco da vacina é multidose”, explica a coordenadora.

Para inscrever as crianças na lista de espera, é preciso comparecer a um dos sete postos de vacinação: Central de Imunização, Maternidade Marlene Teixeira, UBS Cruzeiro do Sul, UBS Santa Luzia, UBS Bairro Cardoso, UBS Veiga Jardim ou UBS Bandeirantes.

Renata Cordeiro ainda ressalta que as vacinas são seguras e é importante as crianças receberem as doses.

“Ainda temos doses disponíveis para atender esse público e vale lembrar que as vacinas infantis são seguras e mais tranquilas e não tivemos relatos de nenhuma reação grave em crianças após a vacinação”, conclui.

Compartilhar em:

Notícias em alta