Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:41
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 03:41

Bombeiros resgatam idoso que ficou perdido durante 8 dias em mata após sair para caçar

Ele foi encontrado consciente, porém bastante debilitado, em uma região de difícil acesso, em Vila Propício, na região central de Goiás, há aproximadamente 5 km do local do desaparecimento
José Ribeiro para levado para o Hospital de Barro Alto e já recebeu alta | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou José Arteiro Ribeiro, de 82 anos, que ficou perdido em uma mata durante oito dias. Ele foi encontrado no domingo (18/6), na Vila Propício, na região central de Goiás, localizada há aproximadamente 145 km de Goiânia.

De acordo com os bombeiros, o idoso desapareceu após sair para caçar com os amigos em uma fazenda próxima ao povoado de Assunção de Goiás.

Ainda, segundo a corporação, o homem resolveu dormir do lado de fora do abrigo em que estava, porém na madrugada de domingo (11/6), os amigos não o encontraram no local. 

Dessa forma, os amigos avisaram ao filho do idoso sobre o desaparecimento do pai e o homem acionou os bombeiros.

Com auxílio de cães farejadores, drones e aplicativos de smartphones para o mapeamento da região, os agentes fizeram buscas pelo idoso, mas não o encontraram.

No último domingo, os bombeiros foram informados pelo filho de José que o idoso foi encontrado em uma região de difícil acesso, há aproximadamente 5 km do local do desaparecimento. 

A equipe foi até o local, entraram na mata e se deparam com um morador da região carregando José em um cavalo. Os bombeiros relataram o idoso estava consciente, mas bastante debilitado, desidratado e com várias picadas de insetos pelo corpo.

José Ribeiro para levado para o Hospital de Barro Alto. A unidade de saúde informou à imprensa que ele foi atendido e já recebeu alta.

Compartilhar em:

Notícias em alta