Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:20
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:20

Caiado entrega ônibus escolares para 54 municípios e anuncia distribuição de chips e tablets

Foram entregues, durante evento em Anápolis, 59 novos ônibus escolares para as redes públicas estadual e municipal, adquiridos ao custo de R$ 20 milhões provenientes de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional

O governador Ronaldo Caiado entregou, na manhã desta terça-feira (16/5), 59 novos ônibus escolares a 54 municípios goianos, em evento realizado no Centro de Convenções de Anápolis. Caiado também anunciou a entrega de 410 mil chips com internet para auxiliar os alunos goianos em pesquisas escolares, além de 28 mil tablets para quem não tem aparelho celular.

Os recursos para a aquisição dos ônibus são provenientes de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional. Ao todo, R$ 20 milhões foram destinados para a compra, que beneficiará estudantes das redes públicas estadual e municipal.

“Não tem nada mais gratificante na vida do que ver as transformações que estamos fazendo no Estado de Goiás. Essas crianças, no futuro, saberão reconhecer e retribuir à sua cidade, à sua família. É um processo de resgate de um estado, de motivação pelo crescimento cada vez maior”, disse Caiado.

Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação, ressaltou a importância da união de todos em torno da educação.

“A união do governo do Estado com a bancada federal permite que momentos como esse sejam comemorados. Nossa parceria com os prefeitos nunca esteve tão boa”, pontou.

Cada veículo tem capacidade para transportar até 59 estudantes sentados e são equipados com dispositivo de embarque e desembarque para pessoas com deficiência. Essa é a segunda entrega de ônibus escolares realizada em 2023. A primeira foi em março, quando 36 novos veículos foram entregues a prefeitos de 35 municípios goianos.

Participaram do ato de entrega os deputados federais Professor Alcides, Rubens Otoni e Silvye Alves; e os estaduais Coronel Adailton, Amilton Filho e Vivian Naves, além de prefeitos de várias cidades.

Receberão os novos ônibus: Água Fria de Goiás, Água Limpa de Goiás, Aloândia, Aparecida do Rio Doce, Araguapaz, Aruanã, Avelinópolis, Bom Jesus de Goiás, Bonópolis, Campos Belos, Cavalcante, Cezarina, Cristalina, Davinópolis, Edealina, Edeia, Estrela do Norte, Flores de Goiás, Goianésia, Goiás, Hidrolina, Inaciolândia, Ipameri, Itaguari, Itapuranga, Itauçu, Itumbiara, Joviânia, Mara Rosa, Marzagão, Monte Alegre, Mutunópolis, Nazário, Nova América, Nova Aurora, Nova Roma, Orizona, Ouro Verde, Panamá, Piranhas, Planaltina, Porangatu, Quirinópolis, Santa Rita do Novo Destino, Santa Rosa de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São Luiz do Norte, São Miguel do Passa Quatro, Terezópolis, Trindade, Tuverlândia, Uirapuru, Valparaíso de Goiás e Varjão.

‘Único medicamento para corrigir as desigualdades sociais é a educação’

O governador aproveitou a solenidade para anunciar aos prefeitos presentes no evento a entrega de 410 mil chips com internet e de 28 mil tablets para alunos do Ensino Fundamental inscritos no CadÚnico, do interior de Goiás que não tenham o aparelho para estudar. O objetivo, segundo Caiado, é que a internet chegue a quem ainda não utiliza a conectividade a favor dos estudos.

“Sempre tive como meta aquilo que coloco no meu plano de governo, que é romper o ciclo da pobreza. Só se tem um medicamento capaz de corrigir as desigualdades sociais, só um: exatamente a educação”, discursou.

“O emprego só vai existir se a pessoa tiver o preparo para ocupar aquele cargo. Se não, vai existir o cargo e vão trazer pessoas de outros estados para ocupar aquela função no nosso estado. Educação é a base para tudo”, acrescentou o governador.

Compartilhar em:

Notícias em alta