Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:53
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:53

Câmara de Goiânia homenageia Wanderlei Barbosa, governador do Tocantins

Político filiado ao partido Republicanos recebeu Medalha de Mérito do Agronegócio Otávio Lage Siqueira, concedida a pessoas que se destacam por relevantes serviços prestados à comunidade, em defesa de interesses dos produtores rurais

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa de Castro (Republicanos), recebeu, na manhã desta terça-feira (16/5), a Medalha de Mérito do Agronegócio Otávio Lage Siqueira, da Câmara Municipal de Goiânia. Proposta pelo vereador Ronilson Reis (PMB) e aprovada por unanimidade, a homenagem ocorreu durante sessão solene comandada pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota).

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), a senadora Professora Dorinha (União Brasil/TO), deputados estaduais goianos e tocantinenses, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.

“Tocantins e Goiás têm forte vocação para o agronegócio e é fundamental que nossos governantes estejam comprometidos em promover o desenvolvimento sustentável do setor. O governador Wanderlei tem sido um líder exemplar nesse sentido”, afirmou Ronilson Reis.

A honraria é concedida a pessoas que se destacam por relevantes serviços prestados à comunidade, em defesa de interesses dos produtores rurais, da agricultura e da pecuária.

“Seu trabalho em prol do desenvolvimento do agronegócio, a força motriz do Brasil, é inspiração para todos nós”, comentou o vereador.

O vice-governador Daniel Vilela disse ser motivo de orgulho prestigiar o governador do estado vizinho e seus representantes políticos e destacou a união de forças entre as duas unidades da Federação.

“Goiás tem muita sinergia com o Tocantins e tudo que é bom para o Tocantis é bom para Goiás também. Muitos tocantinenses fazem a força no nosso estado e muitos goianos fazem força no estado do Tocantins”, pontuou Daniel.

‘Para mim é uma alegria única’

Natural de Porto Nacional (TO), Wanderlei Barbosa de Castro exerceu cinco mandatos como vereador em Palmas e dois como deputado estadual. Também ocupou cargos de subprefeito de Taquaruçu e de vice-governador do Tocantins.

“Ser homenageado pela Câmara de Goiânia, para mim, é uma alegria única”, disse Wanderlei de Castro, em entrevista ao Portal NG, mencionando a ligação umbilical do Tocantins com Goiás.

“O agronegócio é a vertente econômica que mais cresce no Estado do Tocantins e uma das mais importantes do Brasil”, ressaltou, ao receber a homenagem.

Segundo o governador, ações como criação da Patrulha Rural e construção do Polo de Fertilizantes no município de Colinas – que deve gerar 800 empregos diretos – estimulam o setor.

“Coloco-me à disposição da Câmara de Goiânia, da Assembleia Legislativa de Goiás, do governador Ronaldo Caiado e do Daniel Vilela, que fazem um trabalho belíssimo aqui no Estado de Goiás, para parcerias econômicas na área do agronegócio”, afirmou Castro.

Compartilhar em:

Notícias em alta