Hoje é 23 de junho de 2024 21:09
Hoje é 23 de junho de 2024 21:09

Começa nesta segunda-feira o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil

Prazo para encerra dia 30 de setembro e garante benefício a antigos e novos usuários no ano letivo de 2023
Estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis podem realizar o cadastramento e recadastramento via internet | Foto: Divulgação Secom

Começa nesta segunda-feira (10/07) o prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para realizar o procedimento. O benefício dá direito a 48 passagens por mês no transporte coletivo urbano.

Caso a solicitação seja reprovada, decorrente de erros na documentação, o estudante poderá corrigir e reenviar os documentos até o dia 31 de outubro.

O Governo de Goiás informa que os estudantes que se recadastraram neste ano não precisam fazer o procedimento novamente. Somente os que não fizeram em 2023 precisam realizar o recadastro para, posteriormente, retirar os cartões.

Para alunos de Goiânia e região Metropolitana, o cadastro e o recadastro são realizados pelo endereço eletrônico juventude.go.gov.br. O estudante pode acompanhar a sua solicitação no site. Caso aprovado, o usuário também será informado por e-mail e o cartão estará à sua disposição em até 15 dias, contados a partir da data em que fez a adesão, na unidade do Vapt Vupt escolhida no ato da inscrição.

Em Anápolis, os recadastramentos serão efetivados de maneira automática, por meio de declarações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas no PLE, conforme a demanda do estudante. Os que ainda não têm o benefício deverão realizar o cadastro, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central, em Anápolis (sala da Urban).

Sendo aprovado, o cartão deverá ser retirado na unidade de referência do terminal Urbano de Anápolis, situada na Rua Tonico de Pina, no centro da cidade. Todos os contemplados com o PLE no município devem fazer a ativação do benefício junto ao Governo de Goiás na unidade de referência do Vapt Vupt.

Compartilhar em:

Notícias em alta