Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:58
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:58

Contribuinte de Aparecida de Goiânia tem até dia 31 para pagar IPTU com desconto

Guias para pagamento do tributo à vista ou parcelado podem ser emitidas no site da prefeitura; expectativa é de que este ano o município arrecade cerca de R$ 152 milhões com o imposto

Os contribuintes de Aparecida de Goiânia têm até o dia 31 de maio para pagar o ITU ou IPTU  à vista com 15% de desconto. Quem optar pelo parcelamento deve realizar o pagamento da primeira parcela na mesma data.

A Prefeitura informa ainda que as guias para pagamento ser emitidas pelo próprio contribuinte no site da prefeitura: aparecida.go.gov.br. Basta acessar a barra Serviços ao Cidadão ou à Empresas para gerar o boleto. 

As guias também podem ser retiradas presencialmente em uma das 10 agências de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O atendimento nas unidades é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Já nos SACs do Vapt-Vupt Buriti Shopping, Garavelo Shopping e Araguaia Shopping os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e aos sábados das 8h às 13h, com exceção do Araguaia Shopping que não atende aos sábados. Nessas unidades o atendimento é feito por agendamento no site vaptvupt.go.gov.br

A expectativa é que sejam arrecadados de tributos este ano, cerca de 60% do IPTU e o ITU gerados em 2023, o equivalente a R$ 152 milhões. 

“Aqueles que porventura não pagarem seus impostos em dia, poderão ser inscritos na dívida ativa. Por isso, é importante buscar as condições especiais de pagamento e estar em dias com os impostos”, sublinhou o secretário da Fazenda, Einstein Paniago.

Compartilhar em:

Notícias em alta