Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:55
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:55

De olho na sucessão de 2024, Vilmar Mariano anuncia mudanças no secretariado em Aparecida de Goiânia

Conforme apurado pelo PORTAL NG, alterações têm objetivo de deixar a gestão municipal "com a cara do prefeito", isto é, devem imprimir a marca própria de Vilmar na prefeitura, já que ele assumiu o cargo no meio do 2º mandato de Gustavo Mendanha

A cerca de um ano e meio do início da campanha eleitoral de 2024, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), começa, de fato, a alterar a composição do quadro de seus auxiliares. Conforme apurado pelo PORTAL NG, as mudanças no secretariado têm objetivo de deixar a gestão municipal “com a cara do prefeito”, isto é, vão imprimir a marca própria de Vilmar na prefeitura, já que ele assumiu o cargo no meio do segundo mandato de Gustavo Mendanha.

Além de substituir Mendanha, um gestor vitorioso, que deixou a prefeitura para liderar a oposição na disputa ao Palácio das Esmeraldas na eleição de 2022, Vilmar Mariano é o terceiro político a ocupar o cargo de prefeito na sequência iniciada por Maguito Vilela, ex-governador de Goiás e que administrou Aparecida por dois mandatos (2009/2017) e foi substituído por Mendanha. Ter um secretariado próprio é visto, portanto, como forma de demarcar o nome de Vilmar como gestor e, naturalmente, pavimentar o caminho para a candidatura dele à reeleição no próximo ano.

Ao assumir o cargo dia 31 de março do ano passado, Vilmar Mariano fez mudanças pontuais no secretariado, mantendo a estrutura herdada do antecessor. Naquele momento pré-eleitoral, ele atendeu mais acomodações decorrentes de desincompatibilizações exigidas pela Lei Eleitoral, como a saída de Veter Martins da Secretaria de Regulação Urbana, Johnathan Medeiros (Ciência, Tecnologia e Inovação), Vanilson Bueno (Ação Integrada) e Felipe Cortez (Relações Institucionais), todos para disputar mandato de deputado estadual. Também deixaram os cargos os secretários Tatá Teixeira (Articulação Política), Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico), para se dedicar à campanha eleitoral.

Entre os que assumiram essas vagas, destaque para os vereadores Aldivo Araújo (MDB) que substituiu Max Menezes na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e Hans Miller (PSD), que foi para a pasta de Ciência e Tecnologia.

Prefeito empossa três novos secretários nesta terça-feira

Marlúcio Pereira, Felismar Antônio Martins e Sandro Cristopher

Agora, com uma reforma mais ampla, Vilmar Mariano deixa o secretariado com sua cara. Confirmando o que havia sido apurado pelo Portal NG, na tarde desta segunda-feira, o prefeito anunciou mudança no comando de três secretarias. As primeiras mudanças no primeiro escalão serão realizadas na Articulação Política, Ciência, Tecnologia e Inovação e Indústria e Comércio.

O ex-secretário e ex-deputado estadual Marlúcio Pereira volta para a prefeitura, agora na Secretaria de Articulação Política, substituindo Divino Ajax (que ocupava o cargo desde a campanha eleitoral).

O vereador Hans Miller (PSD) retorna para a Câmara Municipal e, em sua vaga na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, entra Sandro Cristopher, servidor de carreira da Guarda Civil municipal, de perfil técnico.

O prefeito também confirmou a escolha do contador Felismar Antônio Martins para dirigir a Secretaria de Indústria e Comércio. A posse de Felismar, que já chefiou a mesma secretaria entre 1997 e 2004 na gestão do ex-prefeito Ademir Menezes, será às 8h desta terça-feira (17/1), na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag).

Já os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Articulação Política tomam posse às 9h30, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Outras mudanças, ainda não confirmadas, devem ocorrer, possivelmente ainda em janeiro. O empresário do segmento de eventos e entretenimento Vanilson Bueno, que teve uma boa votação para a Assembleia Legislativa, deve retornar para a Secretaria de Ação Integrada.

Compartilhar em:

Notícias em alta