Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:54
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:54

Desfile cívico marca início das comemorações do aniversário de Senador Canedo

Festividades continuam com show gratuito da dupla sertaneja Jorge & Mateus na noite desta sexta-feira na Antiga Estação de Cultura e corrida de rua no próximo domingo
Prefeito Fernando Pellozo puxou o parabéns no início do desfile | Foto: Xande Manso

O município de Senador Canedo completa nesta quinta-feira (1º/6) 34 anos de emancipação e as celebrações do aniversário começaram logo cedo com o tradicional desfile cívico na Avenida Dom Emanuel, a principal da cidade. 

O evento contou com apresentações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, bandas marciais, grupos ligados às secretarias e grupos que preservam a cultura local. Além disso, estudantes de escolas públicas e privadas também exibiram faixas e cartazes contando um pouco da história da cidade.

Kits de hortaliças também foram distribuídos gratuitamente para as centenas de moradores que marcaram presença para prestigiar as apresentações. As hortaliças foram colhidas na Horta Municipal da cidade.

Em entrevista ao PORTAL NG, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, falou sobre os avanços conquistados no município nos últimos três anos e a importância da festividade para a cidade.

“Fizemos avanços importantes no fornecimento de água e na educação. E agora vamos partir para melhorar a nossa saúde. Com apenas 34 anos, Senador Canedo pode e vai melhorar muito mais. É uma das cidades goianas que mais cresce”, diz.

Jaci de Oliveira, morador da cidade desde 1982, afirmou que tem como tradição prestigiar o desfile e neste ano trouxe sua neta.

“Eu praticamente acompanhei a fundação da cidade. Moro aqui desde que não tinha nada. É muito bom ver hoje Senador Canedo tão grande e cheio de movimento. É uma cidade muito boa de se viver e eu planejo morar aqui para sempre. A minha grande sorte é viver aqui”, comenta.

Autoridades políticas parabenizam município

O tradicional desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade foi prestigiado por diversas autoridades políticas. Participaram o deputado federal Adriano Avelar, que falou sobre o crescimento e conquistas da cidade, como a geração de emprego.

“Mais um ano de muita conquista. É uma cidade relevante para gerar mais empregos e gerar economia para o estado de Goiás. Nós sabemos que muito foi feito”, comenta.

O vereador Sérgio Bravo Júnior também prestigiou o evento e falou sobre os avanços na segurança da cidade.

“Antes era uma cidade conhecida como ‘Senador faz medo’, mas hoje o comércio de construção está aquecido, várias pessoas procuram a cidade para morar, conseguem trabalhar aqui e trazem a sua família para cá”, lembra.

O evento também contou com a presença dos vereadores Rosalvo, Leonardo Assunção e outros parlamentares.

‘Pellozo foi o prefeito que mais investiu em saneamento básico’

Senador Canedo é um dos municípios mais promissores do Estado. É uma das dez cidades que mais contribuem para o Produto Interno Bruto de Goiás. A cidade, que em 2018 tinha 120 mil habitantes, no último censo de 2023 ultrapassou a marca de 150 mil moradores.

Em quase três anos de gestão, a cidade recebeu grandes investimentos em diferentes setores, como segurança pública, com amplo monitoramento, com câmeras espalhadas por toda cidade, policiamento preventivo e ostensivo. 

Além disso, o município recebeu ainda construção e reformas de praças e espaços públicos, criação de novas vagas na educação, com incentivo a professores e servidores públicos. 

Segundo o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, a atual gestão foi a que mais investiu em saneamento básico na história de Senador Canedo.

“O prefeito Fernando Pellozo foi o prefeito que mais investiu em saneamento básico. Já são R$ 40 milhões de investimento. Recebemos uma cidade sucateada e hoje nós temos capacidade para atender mais de 200 mil cidadãos”, lembra.

Comemorações continuam com show de Jorge e Mateus

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h, acontece apresentação da dupla Jorge & Mateus, com entrada franca. A apresentação será realizada na Estação da Cultura, ponto tradicional de manifestações artísticas de Senador Canedo. Antes da dupla, haverá a apresentação de nomes locais.

No domingo, às 8h da manhã, será feita a primeira corrida de rua em homenagem ao aniversário da cidade. Cerca de 200 corredores vão se reunir para disputar uma prova de cinco quilômetros, com saída e chegada na Praça Criativa Central.

Compartilhar em:

Notícias em alta