Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:46
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 04:46

Eixo Viário Jardim Tiradentes-Madre Germana deve ser entregue em 150 dias

Obra conta com a pavimentação de 6,1 km de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de asfalto
Objetivo é melhorar o tráfego para os moradores da região e dos bairros Parque Ibirapuera, Vila Delfiori e Vila Romana | Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou, na terça-feira (30/5), que a previsão para concluir as obras do Eixo Viário Jardim Tiradentes-Madre Germana, que liga o bairro Jardim das Cascatas ao Setor Madre Germana, é de 150 dias. Objetivo é melhorar o tráfego para os moradores da região e dos bairros Parque Ibirapuera, Vila Delfiori e Vila Romana.

As obras tiveram investimento de R$ 21 milhões. O superintendente de engenharia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Roberto Lemos, destaca que a pavimentação será feita em asfalto CBUQ, que garante maior durabilidade do piso para o tráfego intenso de veículos leves e a passagem de veículos pesados.

De acordo com o prefeito Vilmar Mariano, o Eixo Viário Jardim Tiradentes-Madre Germana ajudará a melhorar a mobilidade urbana, além de valorizar os imóveis dos moradores e aumentar o fluxo de consumidores nos comércios da região. 

“A mobilidade é um grande gargalo na nossa cidade, e a nossa gestão está buscando exatamente isso: melhorar as condições de mobilidade para os moradores e para as empresas instaladas em Aparecida”, pontuou o prefeito.

A obra conta com a pavimentação de 6,1 km de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de asfalto. Além disso, deve haver o fresamento de 2 km da via complementar à Avenida Brasil, que deve receber uma nova pavimentação em acordo com o asfalto utilizado na parte nova do eixo.

Compartilhar em:

Notícias em alta