Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:06
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:06

Exército Brasileiro começa a duplicar GO-213, que liga Caldas Novas a Morrinhos

Segundo a prefeitura de Caldas Novas, além de facilitar o acesso aos turistas que visitam o município, obra trará benefícios às empresas que serão instaladas no Distrito Agroindustrial, que está em fase de implantação
O convênio prevê que o Governo de Goiás forneça os recursos financeiros para a realização da obra e que o Exército execute o serviço de duplicação e restauração / Foto: reprodução

O Exército Brasileiro começou nesta segunda-feira (10/7) a obra de duplicação da GO-213, de Caldas Novas a Morrinhos. A informação foi divulgada pelo prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra.

Segundo ele, trata-se da primeira obra estadual executada pelo Governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Caldas Novas e o Exército Brasileiro. O convênio prevê que o Governo de Goiás forneça os recursos financeiros para a realização da obra e que o Exército execute o serviço de duplicação e restauração, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal.

“Limpamos o nome da nossa cidade e fomos atrás de parcerias, abrindo portas em Goiânia e Brasília, plantamos bons frutos e agora começamos a colher os resultados”, lembra o prefeito ao falar da conquista. 

De acordo com ele, cerca de 50 representantes do 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá) já começaram a trabalhar. A duplicação da GO-213 será dividida em dois trechos. O primeiro, de 39 quilômetros, vai de Morrinhos ao entroncamento com a GO-507, na entrada de Rio Quente. O segundo, de 18 quilômetros, é referente ao trevo de Rio Quente a Caldas Novas.

Além de facilitar o acesso aos turistas que visitam o município, a duplicação trará benefícios às empresas que serão instaladas no Distrito Agroindustrial, que está em fase de implantação.

Através de uma emenda do deputado estadual, Amauri Ribeiro, a entrada da cidade também será revitalizada. 

“Caldas Novas é uma cidade turística, que recebe milhões de visitantes durante o ano, e a nossa principal entrada da cidade será condizente com a importância do município, no cenário nacional”, concluiu o prefeito.

Compartilhar em:

Notícias em alta