Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:03
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 01:03

Festa do Divino Pai Eterno já reuniu mais de 800 mil fiéis em três dias

Maior número de romeiros foi no domingo, estima-se que cerca de 150 mil pessoas acompanharam o show do cantor Roberto Carlos, na Praça Dom Antônio Ribeiro; evento vai até o próximo dia 2 de julho
Com o tema “O Pai Eterno nos chama e envia” a Romaria teve início na sexta-feira (23/06) e prossegue até o dia 2 de julho | Foto: Divulgação

A tradicional Festa do Divino Pai Eterno reuniu nos últimos três dias 872 mil fiéis que visitaram Trindade, na Região Metropolitana, durante o período de Romaria. Os números foram apresentados, nesta segunda-feira (26/06) pela Prefeitura Municipal.

Segundo o presidente da Sala de Gestão Integrada e secretário de Comunicação, Rodrigo Bueno, o maior número de romeiros foi no domingo (25/06), quando aconteceu o show do cantor Roberto Carlos, na Praça Dom Antônio Ribeiro, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. A estimativa é de que mais de 150 mil espectadores acompanharam a apresentação. 

Ao longo da Romaria, as instituições da Secretaria de Segurança Pública, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil, estão com um efetivo reforçado e registraram poucas ocorrências, graças ao trabalho positivo das equipes. A Secretaria Municipal de Saúde registrou mais de 4 mil atendimentos nos diversos pontos de suporte espalhados pela cidade. Todas as entidades estão preparadas para responder a possíveis emergências e prestar os cuidados necessários aos romeiros.

A festa conta também com o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), instalado na Rodovia dos Romeiros. No local, são distribuídos lanches (leite puro ou com canela, café, chá, suco, pão com mortadela ou manteiga e água). O espaço possui áreas onde os romeiros podem descansar antes de prosseguir com a caminhada.

Com o tema “O Pai Eterno nos chama e envia” a Romaria teve início na sexta-feira (23/06) e prossegue até o dia 2 de julho. Este é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior do País, e a maior festa no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

A expectativa dos organizadores é de que a Romaria 2023 seja a maior de todos os tempos. Para isso, todos os órgãos e secretarias criaram cronogramas com mais equipes para atender as necessidades dos romeiros que chegam a Trindade.

Compartilhar em:

Notícias em alta