Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:51
Hoje é 21 de fevereiro de 2024 11:51

Fortalecido em Brasília, PT estreita relações com Vilmar Mariano em Aparecida de Goiânia

Partido do presidente Lula tem interesse em se expandir no importante e estratégico município goiano; prefeito Vilmar Mariano deseja que demandas de Aparecida em Brasília sejam atendidas

O PT deve estreitar relações com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota). O partido, que já integra a gestão municipal em cargos de segundo e terceiro escalão, deve ocupar espaços mais nobres na prefeitura do segundo maior município de Goiás. O interesse é mútuo, já que Aparecida de Goiânia tem várias demandas em Brasília, e o PT tem planos de se fortalecer nas principais cidades do Estado, visando as eleições municipais de 2024.

Durante jantar realizado nesta sexta-feira (13/1) na casa do presidente municipal do PT, Adriano Montovani, o prefeito demonstrou interesse em ouvir demandas do partido que, nos próximos quatro anos, tem a chave do cofre do Governo federal. O deputado federal petista Rubens Otoni, reeleito em outubro para o sexto mandato na Câmara dos Deputados, e a vereadora Valéria Pettersen (MDB) estavam presentes.

“A reunião foi mais informal, coisa de amigos mesmo. O deputado viria aqui em casa para agradecer o pessoal que apoiou a campanha dele em Aparecida, e convidei o prefeito para passar, criando esse laço mais forte entre nós, agora que nós temos mais condições de ajudar Aparecida”, diz Adriano Montovani, que ocupa uma secretaria executiva, cargo de segundo escalão, na Secretaria de Assuntos Institucionais.

“O deputado se colocou mais uma vez à disposição do prefeito para ajudar em Brasília”, acrescenta o dirigente partidário, destacando que nos quatro anos da gestão de Bolsonaro Aparecida não teve uma obra sequer do Governo federal.

Cidade tem demandas importantes no Governo federal

Adriano Montovani explica que Aparecida de Goiânia, particularmente, tem demandas importantes no Governo federal. Um exemplo é a conclusão do Campus Aparecida de Goiânia da Universidade Federal de Goiás, que já deveria estar em funcionamento. A vereadora Valéria Pettersen, que como secretária durante a gestão de Maguito Vilela conseguiu grande volume de recursos para obras no município, também está à disposição para restabelecer a ponte com Brasília.

“Como o presidente Lula determinou que seja feito em todo o Brasil um levantamento das obras paradas, para avançar em todas as áreas, o deputado colocou toda essa situação para o prefeito, para que possa ajudar Aparecida e contribuir da melhor forma”, pontua.

No dia 5 de janeiro, o deputado Rubens Otoni, com Montovani e Valéria (representando a Câmara Municipal), fez uma visita técnica na sede do campus da UFG de Aparecida de Goiânia (foto), acompanhado da reitora da universidade, Angelita Pereira de Lima, e do diretor da unidade universitária, Júlio César Valandro.

“Ficou de o diretor Júlio fazer um levantamento e passar as demandas para o deputado Rubens Otoni, para que ele consiga fazer as cobranças necessárias para o término dessa obra”, explica Montovani.

Também participaram da visita representantes da prefeitura, entre eles o secretário de Comunicação, Ozéias Laurentino Júnior, além de outras lideranças políticas e comunitárias do município, interessadas na conclusão da obra.

Compartilhar em:

Notícias em alta