Hoje é 15 de abril de 2024 02:54
Hoje é 15 de abril de 2024 02:54

Goiânia está há um mês sem 1ª dose da vacina infantil contra Covid-19

Em Aparecida de Goiânia, a prefeitura criou uma fila de espera, "xepinha" da vacinação, para evitar o descarte de doses infantis no município

A Prefeitura de Goiânia está sem vacinas de primeira dose contra a Covid-19 para crianças de 6 meses  11 anos de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o estoque acabou no início de dezembro de 2022.

Desde então, a pasta informou ainda que não recebeu mais imunizantes pediátricos do Ministério da Saúde.

Já no caso da segunda dose, a vacinação está garantida, de acordo com a SMS. A pasta informou ainda que aguarda novo lote de vacinação.

Em Aparecida de Goiânia, a prefeitura criou a “xepinha” da vacinação para evitar o descarte de doses infantis no município. 

As crianças podem ser inscritas na fila de espera que está disponível em sete postos de vacinação: Maternidade Marlene Teixeira, Central de Imunização e nas UBSs Cruzeiro do Sul, Santa Luzia, Bairro Cardoso, Veiga Jardim e Bandeirantes.

De acordo com a SMS de Aparecida, a ação acontece porque quando o município recebeu a primeira remessa de imunizantes a partir dos 6 meses de diade a procura foi baixa.

Compartilhar em:

Notícias em alta