Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:30
Hoje é 29 de fevereiro de 2024 02:30

Mutirão beneficia moradores do setor Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia

Mais de 100 serviços serão oferecidos de forma gratuita à população a partir desta segunda-feira até o próximo domingo
Ações começam nesta segunda-feira com equipes da Seinfra | Foto: Rodrigo Estrela

A partir desta segunda-feira (19/6) os moradores do setor Cruzeiro do Sul estão sendo beneficiados com mais uma edição do Mutirão de Aparecida. Ao todo, mais de 100 serviços serão oferecidos de forma gratuita à população e contempla também outros cinco bairros: Jardim Nova Era, Setor dos Afonsos, Vila Brasília, Jardim Luz e Vila São Tomaz. 

Ao todo serão beneficiadas mais de 40 mil pessoas direta e indiretamente. O pontapé inicial do mutirão foi dado na Praça Espanha, no Jardim Luz.

“Mais um mutirão com diversas frentes de serviços, desta vez para o setor Cruzeiro do Sul e mais cinco bairros da região. Nosso intuito é trazer para a população serviços de roçagem, pintura de meio-fio e recapeamento. E na sexta e sábado, teremos os serviços diretos como consultas e exames oftalmológicos, emissão da carteira de identidade, serviços sociais. Nossas equipes estarão trabalhando em prol da comunidade durante toda a semana”, disse hoje o prefeito Vilmar Mariano.

Durante toda semana, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, estarão na localidade prestando serviços como varrição de ruas, roçagem de lotes baldios, poda de árvores, troca de lâmpadas da iluminação pública, pintura de meio-fio, operação tapa-buracos, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito.

Os atendimentos disponíveis na sexta e sábado do Mutirão, 23 e 24, serão ofertados a partir das 8h de sexta-feira, no Colégio Estadual Petrônio Portela, localizada na Rua dos Marmelos, Conjunto Cruzeiro do Sul e sábado até as 13h, onde estarão disponíveis serviços como consultas e exames oftalmológicos, emissão da carteira de identidade, inscrição no Bolsa Família, atualização no CadÚnico, vacinas contra diversas doenças e emissão do Cartão do Idoso, entre outros. Além disso, ainda espaço kids, com recreação e lanche para as crianças.

Para finalizar o Mutirão, acontecerá no domingo, 25, a Feira dos Produtores da Agricultura Familiar (Fepagri). A Feira ocorrerá das 8h às 12h no espaço de convivência do Viveiro Cerrado de Aparecida, ao lado do Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso. No local haverá barraquinhas com temperos, hortaliças frescas, legumes em conserva, mel, doces, pães e bolos com fermentação natural, bolos, artesanatos e outros produtos comercializados pelos agricultores familiares de Aparecida.

“Toda a estrutura da prefeitura será montada na escola, levando os serviços da administração para mais perto da população. Esse tipo de benefício é importante e ajuda muita gente, pois muitos trabalham dia todo e não têm condições de ir até o órgão da prefeitura. E estando todos em um único lugar, facilita muito a vida das pessoas que aqui vivem”, salientou a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana.

Compartilhar em:

Notícias em alta