A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (6/6) integrantes de uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas. A operação foi deflagrada em vários bairros de Aparecida de Goiânia, onde a quadrilha atuava.
As investigações apontaram que a organização era comandada por irmãos gêmeos, um deles foi preso em flagrante durante a operação de hoje. Ao todo, 12 pessoas foram identificadas como membros da organização criminosa, no entanto, segundo a polícia, um dos suspeitos fugiu durante a ação policial.
Durante a Operação Twins foram apreendidos veículos de luxo, folhas de cheque, armas e outros objetos. Esses veículos, segundo a polícia, por vezes eram usados para fazer a negociação do tráfico.
“Eles iam com o carro fazer a negociação e depois o caminhoneiro ia para levar a droga”, explica o delegado Hudson Benedetti.
A polícia explica que os gêmeos traziam a droga de estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e, de Goiás, faziam a remessa para outros estados do Brasil.
As investigações identificaram quatro viagens realizadas pela associação criminosa para o transporte de drogas: uma em direção ao Maranhão, outra para o Tocantins, outra para Minas Gerais e uma para um estado não identificado. Ainda segundo o delegado, em uma das viagens realizadas pelo grupo, em agosto de 2022, o caminhoneiro que transportava a droga foi preso com 800 kg de maconha, em Porangatu.
“A Polícia Militar fez a apreensão e a partir daí identificamos os envolvidos”, disse Hudson Benedetti.