Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:31
Hoje é 22 de fevereiro de 2024 04:31

Palmeiras pode assegurar bi-campeonato na quarta se vencer partida neste domingo

Alviverde paulista pode chegar dependendo apenas de um empate para ser campeão na próxima quarta-feira mesmo com a vitória de seus principais concorrentes
O atacante de 15 anos, Endrick, que é o destaque do Palmeiras no segundo turno, artilheiro do time com 10 gols // Foto: Agência Brasil

O Campeonato Brasileiro 2023 está sendo considerado o mais competitivo desde a implementação dos pontos corridos no ano de 2003. Duas décadas depois quatro times chegam as duas últimas rodadas em condições de serem campeões (Palmeiras, Atlético Mineiro, Botafogo e Flamengo) e quatro times podem sofrer o rebaixamento da elite do futebol (Cruzeiro, Santos, Vasco e Bahia). 

Neste domingo, a partir das 16 horas, o Flamengo enfrenta em casa o Cuiabá; o Palmeiras também em casa recebe o Fluminense; e o Botafogo diante do seu torcedor enfrenta o Cruzeiro. Completam a lista dos times citados para campeão e rebaixado na disputa de partidas neste domingo o Santos que fora de casa enfrenta o Atlético Paranaense e o Vasco que fora de casa encara o Grêmio, no último jogo de Luis Suárez, que se despede do tricolor gaúcho.

Desempenho em ascensão

Nas últimas rodadas o alviverde paulista anotou 7 vitórias em 9 jogos e ganhou posições importantes até tomar a liderança do Botafogo tendo como destaque o atacante de 15 anos, Endrick, que é o destaque do porco no segundo turno, artilheiro do time com 10 gols.

Tido como favorito ao título, o primeiro colocado Palmeiras vê em sua sombra o time de Paulinho, o artilheiro da competição com 19 gols em 36 jogos e de Hulk, o terceiro que mais marcou gols nesta edição do Brasileirão, 15 gols em 36 partidas. Ontem, o Galo venceu o São Paulo em casa por 2×1 e garantiu a segunda colocação, perdendo apenas em saldo de gols feitos em relação ao líder.

Na parte debaixo da tabela e candidatos ao rebaixamento, Vasco (16º com 42 pontos), Santos (15º com 43 pontos) e o Cruzeiro (14º com 45 pontos) jogam no mesmo horário neste domingo, às 18h30, e dependem da vitória para não ficarem com a última vaga do Z-4 que já tem como rebaixados para Série B 2024: Goiás, Coritiba e o América Mineiro.

Compartilhar em:

Notícias em alta