Hoje é 19 de julho de 2024 22:26
Hoje é 19 de julho de 2024 22:26

Polícia cumpre mandados contra envolvidos em roubos de cargas

Foram alvo pessoas e endereços nos municípios de Goiânia, Anápolis, Uruaçu e Aparecida de Goiânia
Investigações indicam que o grupo praticava os furtos de cargas em Pernambuco e direcionavam as mercadorias para Goiás // Foto: Divulgação PC/GO

A Polícia Civil de Goiás, em ação integrada com a Polícia Civil de Pernambuco, deflagrou nesta terça-feira (12/03) uma operação contra furtos e roubos de cargas. Ao todo, são 19 mandados de prisão e de busca e apreensão em Goiás e 27 em Pernambuco.

As investigações contra o grupo começaram no estado nordestino e acontece agora nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Uruaçu. São oito mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão contra a organização só em Goiás, no âmbito da Operação Instantia Furtum.

Conforme a Polícia Civil, a ação visa desarticular organização criminosa envolvida na prática de roubos e furtos de mercadorias e cargas como pneus e tecidos, além do crime de lavagem de dinheiro. As investigações indicam que o grupo praticava os furtos de cargas em Pernambuco e direcionavam as mercadorias para Goiás.

Foram cumpridos oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão a organização criminosa que atua em furto e roubo de mercadorias diversas, em estabelecimentos comerciais e de cargas. Há envolvimento também em receptação dos objetos subtraídos. Em Goiás, a ação é coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, com sede em Goiânia.

O delegado Danilo Martins informou que entre os suspeitos presos nesta terça-feira, dois eram responsáveis pelo transporte da carga roubada e os outros dois, por fazer a lavagem de dinheiro para a organização criminosa.

Dos 10 mandados de busca e apreensão, oito foram cumpridos em residências de investigados e dois em estabelecimentos comerciais. Ainda foram cumpridos quatro de oito mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça contra suspeitos. A PCGO apreendeu um caminhão utilizado para transportar as mercadorias subtraídas.

Compartilhar em:

Notícias em alta